Campeonato Brasileiro

Maldonado comemora vitória e boa atuação do Red Bull Bragantino ‘Quando o time está determinado, o resultado aparece’

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Palmeiras se enfrentaram no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta quarta-feira (23), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com hat-trick de Ytalo em seu centésimo jogo com a camisa do Braga, a equipe do interior paulista ganhou do Verdão por um placar de 3×1.

+ Com show de Ytalo, Red Bull Bragantino vence Palmeiras e dorme na liderança do Brasileirão

O auxiliar técnico, Claudio Maldonado, deu entrevista coletiva no estádio do Nabizão e comentou sobre a boa atuação da equipe nas últimas partidas. O RB Bragantino vem de uma vitória espetacular sobre o Flamengo, no Maracanã e, agora, venceu o Palmeiras em casa por um placar elástico.

— A gente sempre pensa que cada jogo é diferente. A gente sabe que hoje em dia, com a nossa organização e determinação, com o time crescendo cada vez mais, sabemos que é um time que sempre joga com muita intensidade. Eu acredito que os outros times também tem essa visão, não será novidade para eles. Mas acredito que daqui pra frente a gente vai ter uma certa segurança para trabalhar ainda mais, logicamente que temos algumas questões e ajustes que a gente vai trabalhar com o time durante esses dias, mas nós ficamos tranquilos pois quando o time está determinado, quando um time compete e é de alto nível, o resultado aparece — afirmou Maldonado.

Questionado sobre a quantidade de pontos que a equipe conquistou em tão pouco tempo, Maldonado também comentou sobre metas da equipe a longo prazo.

— Não temos uma meta. Não pensamos no final, sabemos que temos um time que pode brigar por coisas importantes, como foi no ano passado que nos classificamos para a Sul-Americana. Sabemos que podemos fazer um pouco melhor esse ano, mas sem metas. Mas com esse início, nós, logicamente, ficamos tranquilos porque sabemos que nosso time quando vai enfrentar um adversário com o mesmo respeito, mesma determinação, sabemos que podemos levar vantagem — continuou o auxiliar.

— Logicamente que fazer 14 pontos em seis jogos é algo que a gente não espera, mas é algo que nos deixa tranquilo e pensativo, pois é um caminho muito longo — disse.

Sobre o favoritismo ao título, o auxiliar comentou sobre as vitórias sobre equipes importantes no campeonato e sobre o Bragantino ser ou não, também, um candidato ao título.

— Ficamos felizes por ter vencido equipes grandes do futebol brasileiro, mas é muito cedo ainda. Nosso time é muito jovem, temos um caminho longo ainda, e esse começo de Brasileiro engana muito. As vezes tem times que começam muito bem e depois vão se perdendo no segundo turno. Lógico que isso é algo que não queremos passar, então a gente sabe que temos que sempre jogar do nosso jeito, determinado e concentrado e tentar elevar o nível da competição. É desse jeito que a gente consegue os resultados.

— A gente quer, lógico. Mas sabemos que tudo tem seu tempo e a que temos jogos muito difíceis, que precisarão de muita determinação para ter um bom resultado — afirmou.

Maldonado ainda garante que os triunfos do RB Bragantino se dão graças ao trabalho individual e técnico com os atletas. Mas, o auxiliar foi questionado sobre o trabalho com o atacante Artur, que vem sendo uma das principais peças fundamentais do time.

— A gente sempre prioriza o que ele tem de melhor e o que pode melhorar. No caso do Artur a gente sempre parte da finalização dele, que é algo que ele tem que ter um pouco mais de concentração, pois ele cria muitas jogadas e chances de gol. Com isso, a gente vai trabalhando em específico e individual, até mesmo depois dos treinos, para treinar essas finalizações, melhorar as tomadas de decisão — disse o chileno.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

O técnico ainda falou sobre o grande momento que vive o goleiro Cleiton, um dos principais nomes da partida de hoje, com defesas incríveis que salvaram o RB Bragantino de levar mais gols. Comentou sobre sua evolução e sobre a não convocação do atleta para a Seleção Olímpica.

— Depois que ele não foi convocado, ele também ficou um pouco surpreso, pois pensávamos que el seria convocado, além do Claudinho. Mas, ficamos felizes por ter ele de volta, não ter perdido ele. Ele assumiu tudo com total profissionalismo, ele sabe que o caminho dele é longo, pois ele é muito jovem. Ele tem uma cabeça boa, estamos felizes que ele está conosco e nos ajudando, crescendo e melhorando cada vez mais — falou.

Um dos pontos principais da coletiva, foi o comentário de Maldonado sobre seu trabalho de extrema evolução com o técnico Maurício Barbieri, desde que chegaram a frente do Red Bull Bragantino. O time vem melhorando cada vez mais e gerando comentários positivos pelas atuações que realiza a cada jogo.

“Na verdade, desde que chegamos ao Red Bull Bragantino, temos um método de trabalho, além do suporte do clube para podermos trabalhar em partes técnicas e individuais dos atletas. Esse trabalho faz toda a diferença na hora de escolhermos os titulares, do Maurício escalar os nomes que irão jogar. Nosso time hoje tem uma identidade, tem uma forma de jogar que não abriremos mão e felizmente isso tem dado certo, tem dado bons resultados”.

— Estamos felizes com os resultados dos atletas, sabemos da sequência de jogos que tivemos, com rivais de ponta, mas sabemos que competindo do nosso jeito, acreditando e trabalhando as nossas questões e pontos fortes, temos certeza que os resultados virão — encerrou Maldonado.

Com a vitória de hoje, o RB Bragantino dorme na liderança do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Massa Bruta será na segunda (28), às 20h, em Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO pela sétima rodada do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo