Tempo não foi problema, e mesmo entrando somente aos 30 minutos do segundo tempo, Kevin Malthus não desperdiçou a oportunidade quando ela apareceu, fechando a goleada do Santos na vitória sobre o The Strongest na Vila Belmiro. Muito mais do que o quinto gol da partida, foi a primeira vez que o volante de 18 anos balançou as redes como profissional pelo Peixe. A felicidade do jogador ainda se intensifica pela simbologia do momento, afinal não é todo dia que se acerta um belo chute de fora da área, dentro de um estádio histórico e em jogo válido pela Libertadores.
“Ficava imaginando desde criança o meu primeiro gol como profissional, mas nunca imaginei que seria em uma Libertadores. Na verdade, nunca imaginei que jogaria uma Libertadores, ainda mais fazer um gol. Foi como eu imaginei, foi um grande gol. De fora da área, como eu costumo fazer, como é a maioria dos meus gols. Fico feliz, foi um grande sonho realizado”, disse o jogador em entrevista à Gazeta Esportiva.
Em um momento tão marcante para a sua carreira, Malthus ainda relembra sua história e de sua família: “O gol de hoje me faz lembrar também do menino sonhador de Belém. É um marco para minha história e toda minha família. O emprego do meu pai, militar, fez com que isso acontecesse, de alguma maneira. Se ele não tivesse sido transferido à Praia Grande por conta do trabalho, talvez eu não estaria aqui para desfrutar deste feito. Este momento é de grande alegria para todos nós, sem dúvidas. Trabalharei para que essa sensação possa ser repetida por muitas outras vezes em minha carreira”, declarou o volante através de sua assessoria de imprensa.
Por fim, Kevin Malthus, como bom Menino da Vila que é, não esconde o carinho que carrega pelo clube, e sonha em um dia poder retribuir tudo aquilo que recebeu. “Vou buscar sempre atingir novas metas e conquistas, trabalhar firme para conquistar o maior número de títulos possível. Fazer uma grande história aqui, assim como grandes ídolos da minha história fizeram, como o Giovanni e o Ganso. Buscar ser ídolo e ter o meu nome no muro do CT, além de dar muita alegria para a nossa nação”.
Quer saber mais sobre o Santos? Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.