Copa do Brasil

Manaus vence São Raimundo-AM e avança na Copa do Brasil

Manaus
(Foto: João Normando/FAF)

Na primeira fase da Copa do Brasil, os dois representantes do Amazonas na competição se enfrentaram logo de cara. E deu Manaus! No Estádio da Colina, na tarde desta quinta-feira (24), o São Raimundo-AM até tentou como pôde para reverter o resultado, mas Thiaguinho marcou no final do primeiro tempo e garantiu a vitória do Gavião do Norte por 1 a 0, além da classificação do clube para a próxima fase da competição nacional.

RESUMO DO JOGO

O jogo na Colina começou movimentado. Com a vantagem do empate para o Manaus, o São Raimundo-AM foi para cima tentar mudar o cenário. Quem salvava as equipes eram os seus goleiros. As defesas que evitavam os perigos e o placar de ser alterado, até que falhou. Em uma de desatenção da zaga do Gavião do Norte, aos 23 minutos, Diego Vitor aproveita a chance e faz um gol de bicicleta, mas o bandeirinha marcou impedimento.

Sorte da zaga do Manaus, coisa que não ocorreu com a do São Raimundo-AM. Aos 41 minutos, a zaga do Tufão deu brecha numa posição perigosa, Silvano carregou a pelota após saída de bola errada da defesa, chutou e Thiaguinho aproveitou, tirando do goleiro Matheus e abriu o placar para o Manaus na Colina.

No segundo tempo, o São Raimundo-AM seguia buscando o gol. Elyvelton era incisivo, mas parava no goleiro ou na defesa bem postada do Manaus. Até que aos 26 minutos, Elyventon puxa Jackie Chan dentro da área, é marcado pênalti para o Gavião e cartão vermelho direto para o jogador. Thiaguinho cobrou, mas o goleiro Matheus Melo espalmou, evitando que o Manaus ampliasse o placar.

Apesar disso, o Gavião manteve o ritmo e só tocava a bola esperando o fim do jogo, administrando o resultado, enquanto o Tufão buscava o empate. Mas não deu tempo e a partida na Colina terminou 1 a 0 para o Manaus, que garantiu a vitória e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

CHAVEAMENTO

Com o resultado, pela chave 17 na segunda fase da competição, o Manaus enfrentará o vencedor do confronto entre Campinense e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta, às 21h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOKINSTAGRAM E TWITTER.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O confronto pela Copa do Brasil ainda não tem data definida pela CBF, então o Manaus vai esperar. Pelo Campeonato Amazonense, ambos os clubes voltam à campo no domingo (27). O Manaus vai até o Alvaro Maranhão duelar contra o Iranduba, às 16h (horário de Brasília) e no mesmo horário, o São Raimundo-AM enfrenta o JC, no Floro de Mendonça.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top