UEFA Champions League

Manchester City vence Internazionale e conquista inédito título da Champions League

Manchester City vence Internazionale e conquista Uefa Champions League
Michael Steele/Getty Images

O futebol da Europa tem um novo campeão. O projeto de colocar a equipe no topo foi coroado na noite deste sábado (10). Em jogo disputado no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul/TUR, o Manchester City venceu a Internazionale por 1 a 0. Rodri marcou o gol no segundo tempo que garantiu o título da Uefa Champions League aos citizens. Outro destaque foi o goleiro Ederson. O brasileiro fez grandes defesas na etapa final que asseguraram o título continental invicto.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Diferente do que ocorreu em todos os jogos da Uefa Champions League que o Manchester City esteve em campo, a equipe até teve mais posse de bola, mas não dominou o primeiro tempo. A forte marcação da Internazionale impediu que a equipe desenvolvesse o ritmo ofensivo bastante conhecido. Ainda assim, os ingleses levaram perigo nos primeiros cinco minutos. Håland arriscou do lado esquerdo da área, mas mandou para fora e estava em posição irregular. Bernardo Silva levou perigo em chute cruzado. A bola passou perto do gol.

Os italianos tentaram duas vezes também. Brozović arriscou perto da área, mas mandou bem longe da meta. Barella aproveitou saída errada de Ederson para surpreender, porém, não aproveitou como queria. Os ingleses responderam aos 26, quando Håland chutou firme depois de receber bom passe de Kevin de Bruyne e Onana defendeu muito bem. O meia arriscou para nova intervenção do goleiro dois minutos depois. Aos 35, o belga sentiu a coxa e foi substituído por Foden.

No segundo tempo, valeu a tônica de quem errasse menos, venceria o jogo. Aos 13, a Internazionale teve a primeira de suas duas grandes chances. Akanji deixou recuo de Bernardo Silva passar, Lautaro ficou com a bola no lado esquerdo da área e Ederson fez providencial intervenção. O Manchester City tinha dificuldade em atacar pela forte marcação, mas, em um dos poucos momentos de espaços encontrados, acertou o alvo. Aos 22 minutos, Akanji espetou Bernardo Silva e o meia cruzou. Rodri aproveitou que nenhum jogador chegou para o combate e bateu colocado, sem chances de defesa para Onana.

O técnico Simone Inzaghi modificou as peças para dar mais força aos italianos pelos lados do campo. O empate não veio por dois motivos. Primeiro, pela trave. Segundo, pelo brilhantismo do goleiro brasileiro Ederson. Dimarco teve a chance em dois cabeceios seguidos na pequena área. Um foi no travessão e outro nos pés de Lukaku. O City quase matou o jogo quando Foden fez bela jogada e ficou de frente a Onana, mas chutou fraco. Nos minutos finais, Éderson coroou a conquista. Aos 43, evitou com o joelho o empate em cabeçada de Lukaku. No último lance, espalmou tentativa pelo alto de Gosens e sacramentou a conquista inédita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo