Futebol Internacional

Manchester United confirma numeração de Cristiano Ronaldo na temporada

Cristiano Ronaldo Manchester United
Foto: Martin Rickett via Imago Images

A chegada de Cristiano Ronaldo no Manchester United acendeu um debate sobre a sua numeração. Eternizado com a camisa 7 dos Red Devils, o português se transferiu para a sua antiga casa com a camisa já utilizada por outro jogador. No entanto, o clube inglês confirmou nesta quinta-feira, 2, que o atacante poderá utilizar novamente a camisa 7.

O Manchester United está dependendo de uma liberação da Premier League para devolver a camisa 7 para Cristiano Ronaldo. Em seu regulamento, a liga diz que um clube só pode trocar a numeração de um jogador caso este seja trocado. Antes do começo da temporada, o clube havia anunciado que Edinson Cavani utilizaria a numeração. No entanto, a chegada do português colocou um grande ponto de interrogação.

Na Champions League, o português poderia utilizar a 7, mas ainda dependia de uma liberação especial da entidade organizadora do Campeonato Inglês. Apesar da dificuldade no caso, clube, torcida e jogador contavam com uma permissão. Em uma outra vez, a Premier League já havia concedido a liberação para outro clube.

Com a alteração, Cristiano Ronaldo está liberado para utilizar a camisa 7 na Premier League. A mudança faz com que Cavani, ex-dono da camisa, passe a vestir a 21.

Ronaldo volta ao Manchester United 12 anos após a primeira passagem. Formado pelo Sporting, o português chegou ao clube em 2003 e durante seis anos ascendeu para ser um dos principais nomes da história do futebol. Pelos Red Devils, o camisa 7 venceu uma Champions League, três Premier League, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa e um Mundial de Clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo