Futebol Internacional

Manchester United foca em De Jong e prepara nova proposta pelo jogador

Mark Kolbe/Getty Images

O meio-campista holandês Frenkie De Jong permanece como maior objetivo do United, de Ten Hag, para a temporada que se aproxima. O clube inglês ainda não fez uma nova proposta pelo jogador, mas deve focar totalmente em sua contratação, segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano, e prepara uma nova proposta ao Barcelona. A saída de De Jong, no entanto, não deve ser facilitada e promete ser importante – caso concretizada – para a reestruturação financeira pregada por Laporta.

O foco em Frenkie deve atrasar as conversas do Manchester United pela contratação do brasileiro Antony. Com foco total, por enquanto, no holandês, os Red Devils não devem fazer movimentações no mercado enquanto não apresentarem uma nova proposta pelo atleta do Barcelona, mas se vê otimista pelas conversas estarem num momento ‘chave’ para United e os Culés. A “calma” dos ingleses não deve barrar as negociações por Antony, apenas retardar a resposta final de Ajax e Man United.

A chegada de Erik Ten Hag no Manchester United trouxe à tona um desejo de reestruturação do elenco por parte do treinador, que deseja trabalhar com peças que sabe o que esperar – como são os casos de Antony e De Jong. Treinador do Ajax que encantou o mundo na Champions League de 2019, o atual técnico do Manchester United foi importante para a evolução de De Jong, que veio a ser considerado um dos 11 melhores jogadores no mundo naquela temporada. Já Antony, brilhou recentemente sob o comando do neerlandês e hoje é considerado uma das grandes promessas do futebol mundial além de ser uma das esperanças do Brasil para, quem sabe, conquistar o tão sonhado hexa.

Frenkie De Jong fez 47 jogos, pelo Barcelona, na temporada, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Apesar dos números frios parecerem ruins, o jogador foi uma peça importante para Xavi na temporada. O meio-campista de 25 anos tem seu valor de mercado avaliado em aproximadamente 60 milhões de euros, segundo o portal ‘TransferMarkt’, mas já esteve mais valorizado segundo a estimativa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo