Futebol Internacional

Manchester United derrota Newcastle e reassume à vice-liderança do Campeonato Inglês

Stu Forster/Getty Images

O Manchester United conseguiu uma importante vitória sobre o Newcastle neste domingo, pela 25ª rodada da Premier League. Jogando em casa, no Old Trafford, garantiu o placar de 3 a 1, com gols de Marcus Rashford, Daniel James e Bruno Fernandes. Com o resultado, os Reds Devils retornam para a vice-liderança do Campeonato Inglês, ultrapassando o Leicester City, mas mantém uma grande distância do rival Manchester City, líder isolado da competição, com 10 pontos de diferença.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta temporada do campeonato inglês, o Manchester United marcou 53 gols em seus 25 confrontos, mantendo uma média de 2 gols marcados por confronto, com 49 pontos na tabela.  O Newcastle segue como primeiro time fora da zona do rebaixamento, venceu sete vezes, empatou uma e agora soma 14 derrotas.

Na próxima quinta-feira (25), às 17h (de Brasília), os Reds Devils recebem o Real Sociedad no confronto de volta pela segunda fase da Liga da Europa. Já os Magpies de Steve Bruce retornam aos gramados no sábado (27), às 17h *, para receber o Wolverhampton pela Premier League.

O jogo

Nos primeiros minutos da partida, o Manchester United estava perdido em campo e o Newcastle aproveitou de falhas defensivas, e obrigou David de Gea a fazer diversas defesas difíceis. Quem abriu o placar foi o Manchester United, aos 30 minutos, Marcus Rashford recebeu de Maguire e aplicou uma caneta no adversário e, seguiu em direção a grande área e acertou um lindo chute no canto esquerdo da rede.

O gol de empate veio, apenas seis minutos após os Reds Devils terem assumido a liderança no placar, com Allan Saint-Maximin, após cobrança de escanteio.

No final da primeira etapa, o United quase ficou mais uma vez à frente no placar. Fred finalizou de fora da área, mas Darlow fez a defesa.

Na etapa complementar, os visitantes começaram bem e quase virou o placar. Shelvey arriscou uma finalização de fora da área, passando perto da trave, com apenas três minutos de bola rolando. Depois, foi a vez de Sant-Maximin tentar encontrar o caminho das redes, mas embarrou novamente na boa atuação do goleiro De Gea.

Porém, o United foi para cima e conseguiu controlar o jogo. Em um lance dentro da área a bola sobrou nos pés de Daniel James que finalizou no canto direito e colocou sua equipe novamente na frente do placar. Aos 29 minutos, Willock fez pênalti em Rashford. A responsabilidade ficou nos pés de Bruno Fernandes que converteu e marcou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo