Futebol Internacional

Manchester United sob críticas após eliminação e Rangnick é apontado como culpado

Foto: Divulgação / Manchester United

A derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, em Old Trafford, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões acabou com a última esperança de título do Manchester United na atual temporada. Distante da primeira colocação da Premier League e já eliminado na Copa da Inglaterra, o clube inglês vai fechar a atual temporada sem títulos, mesmo com um grande investimento financeiro. A queda na Champions significou um grande motivo de críticas e o foco para um culpado: Ralf Rangnick.

Nesta quarta-feira (16), os principais jornais do Reino Unido trouxeram análises e opiniões sobre a participação do Manchester United na Liga dos Campeões. Ex-jogadores do clube, como foi o caso de Paul Scholes, criticaram a escolha da diretoria em manter Ralf Rangnick de maneira interina até o final da temporada. A situação se agrava ainda mais dado o investimento em nomes como Cristiano Ronaldo, Raphael Varane e Jadon Sancho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu não consigo entender como o Rangnick foi escolhido para treinar o clube — disse Paul Scholes à BT Sport — Sinceramente não compreendo. Contratar um treinador efetivo é algo muito importante para a equipe. Há muito talento no Manchester United, mas eles não conseguem desenvolver. O clube precisa se reaproximar das conquistas e ter um treinador em condições. Se fosse Diego Simeone no comando, o Manchester United teria avançado — concluiu Scholes.

A última conquista do clube aconteceu no dia 24 de maio de 2017, em Solna, na Suécia, quando superou o Ajax, na decisão da Liga Europa, pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, o português José Mourinho estava no comando. Depois dele, foram três treinadores diferentes e nenhum título comemorado.

Neste mesmo período, o Manchester United fez um grande investimento financeiro, que também não se reverteu em conquistas. Aliás, este ponto também foi bastante criticado pela imprensa do Reino Unido, que destacou os milhões que foram “jogados no lixo” pela diretoria do clube inglês na contratação de novos jogadores.

Somente no começo da atual temporada, foram 140 milhões de euros (cerca de R$ 778 milhões) investidos em Jadon Sancho (85 milhões), Raphael Varane (40 milhões) e Cristiano Ronaldo (15 milhões). O valor sobe ainda mais com as contratações de outras temporadas como Donny van de Beek (39 milhões), Harry Maguire (87 milhões), Bruno Fernandes (63 milhões), Wan Bissaka (55 milhões), Fred (59 milhões), Lukaku (84,7), Matic (44,7), Lindelof (35) e Alexis Sanchéz (34).

Dentre esses jogadores, alguns até construíram ou estão construindo uma trajetória positiva, mas outros sequer encontraram espaço no elenco. Além do gasto excessivo do Manchester United, as qualidades de alguns reforços foram questionadas. Para a próxima temporada, o clube fará também um investimento num novo técnico e, no momento, Erik ten Hag e Maurício Pochettino são apontados como os principais alvos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo