Futebol Internacional

Manchester United tentará convencer Dembélé a deixar o Barcelona, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O francês Ousmane Dembélé está próximo de entrar nos seus últimos seis meses de contrato com o Barcelona e isso tem atraído a atenção de muitos clubes europeus. Ainda sem acordo para a renovação de contrato com o clube catalão, o jogador entrou agora no radar do Manchester United. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o clube inglês quer convencer o jogador a deixar o Barcelona para atuar na Premier League.

Dembélé já esteve na rota de possível reforço do Manchester United em outro momento, mas acabou não acertando sua transferência. Durante o início da temporada passada, o jogador quase se transferiu por empréstimo ao United, mas o Barcelona acabou travando a negociação e não permitiu a saída do francês. Desta vez, vivendo uma crise financeira e precisando se desfazer de jogadores, o Barça pode não conseguir segurá-lo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar da questão financeira, o Barcelona tem o interesse de manter Dembélé no elenco. Em sua coletiva de apresentação no clube, o novo técnico Xavi Hernández falou sobre a importância que o francês tem dentro do elenco e elogiou suas qualidades. No entanto, Dembélé tem convivido com lesões no joelho e na coxa e fez apenas um jogo na temporada, quando atuou por 25 minutos contra o Dínamo de Kiev.

Mesmo que a questão física do jogador de 24 anos seja um fator preocupante, Xavi Hernández sabe que o atleta será importante para o seu estilo de jogo. A intenção do novo treinador é que o Barcelona tenha pontas habilidosos e de velocidade, justamente naquilo que se enquadra Dembélé. Neste sentido, nas condições físicas ideais, Dembélé é considerado titular do clube catalão.

Diante do cenário de final de contrato e o fato de muitos clubes estarem interessados no jogador, a diretoria do Barcelona encontrará dificuldades para ampliar o vínculo. Além de ter que convencer Dembélé a optar pela permanência, o Barcelona também precisa superar a crise financeira que vem vivendo no momento. A intenção é estruturar um novo grupo gestor com a chegada de Xavi para organizar a busca por algumas renovações de contrato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo