Em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (17), o América-MG foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 3 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Após a partida, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e respondeu algumas perguntas aos jornalistas.
Inicialmente, Mancini fez uma análise da partida realizada pelo América. O treinador alviverde disse sair chateado do campo de jogo. Também assumiu a responsabilidade para si em relação a escalação proposta para o duelo contra o Bragantino, que na visão dele, desgastou os atletas em muitos aspectos.
– Realmente hoje a gente vai embora chateado do jogo. Embora a gente tenha tido 26 finalizações, mas a gente deu muito espaço ao Bragantino e eles souberam aproveitar. Fazendo uma análise fria, tem até uma responsabilidade muito grande minha, porque eu optei em escalar quase a mesma equipe de quinta-feira e não estávamos no nível de concentração do Bragantino.
Ainda sobre o duelo contra a equipe paulista, Mancini destacou um quesito importante, o aspecto mental do América, que levou dois gols muito cedo na partida e quando criou oportunidades, acabou levando o terceiro. O técnico alviverde ainda destacou as chances criadas na segunda etapa e pouca solidez e efetividade defensiva na partida.
– Então a gente reequilibrou emocionalmente a equipe no intervalo, a gente conversou, eu apontei aquilo que eu tinha visto e a gente voltou mais estruturado. E mesmo assim, nós tivemos algumas boas oportunidades no segundo tempo, poderíamos ter diminuído, assim como o Bragantino teve duas oportunidades reais. Mas, uma equipe que tem 26 finalizações, é uma equipe que esteve no campo de ataque, o problema foi que a gente foi uma presa fácil defensivamente e por isso a gente tomou três gols.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.