Corinthians

Mancini mantém tranquilidade para sequência decisiva de jogos: ‘Eu diria que é a semana mais gostosa do Corinthians’

Mancini comandando Corinthians contra a Inter de Limeira
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a vitória por 4 a 1 sobre a Inter de Limeira e classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, Vagner Mancini atendeu os jornalistas em entrevista on-line diretamente da Neo Química Arena e respondeu questionamentos sobre a sequência de jogos importantes que o Corinthians terá até o final da semana, a melhora de desempenho da equipe e consolidação do esquema com três zagueiros.

Em pouco mais de 48 horas, o Timão volta a campo para enfrentar o Peñarol, em Montevidéu, valendo a manutenção das chances do time de se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e, em seguida, joga a semifinal do Paulistão no final de semana. Sobre essa situação, o treinador disse que vê a equipe motivada para essa sequência de decisões.

— Eu diria que é a semana mais gostosa do Corinthians. Eu, como treinador, os jogadores, a gente quer jogar. Nós sabemos que o que muda na nossa vida, são as partidas, são as conquistas, são os títulos. […] Então, nós que temos uma vida dentro do futebol, é importante jogar, disse o treinador.

Durante a coletiva, Mancini foi abordado sobre a importância da conquista de bons resultados neste momento decisivo da temporada, que credenciaram o time a chegar mais preparado para esses confrontos. O técnico preferiu respaldar seus jogadores e dizer que espera um desempenho ainda melhor deles.

— Olha, eu sempre vi o Corinthians dessa forma, como um dos candidatos [a vencer o campeonato]. Muita gente julgou diferente, é a opinião de cada um, ao mesmo tempo que eu respeito, eu tenho a minha opinião. […] A equipe teve um desequilíbrio, mas se recuperou, voltou a jogar bem, está em crescimento, eu não acho que ainda está bom, eu acho que tem muita coisa a ser ajustada, mas enfim, acho que nós estamos no caminho certo, declarou o técnico do Timão.

Desde o Majestoso, o técnico implantou o esquema com três zagueiros que mudou a postura da equipe e fez o time crescer em desempenho. O comandante corinthiano reconheceu o salto de produtividade, mas preferiu exaltar mais os valores individuais de seu elenco.

— Evoluímos muito como equipe, como esquema tático. Ele dá a possibilidade das peças melhorarem e individualmente a gente vive um ótimo momento. Então, eu vejo hoje que a equipe melhorou bastante, não só por causa de um sistema de jogo, mas principalmente pela individualidade de cada jogador que entendeu o sistema e se doou. O Corinthians hoje é uma equipe mais competitiva, é uma equipe que consegue marcar melhor, e isso tem sido fundamental para ambas as coisas que eu disse, finalizou Mancini.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo