Na noite deste domingo (15), o América-MG enfrentou o Coritiba, fora de casa e acabou derrotado por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e respondeu algumas perguntas dos jornalistas.
Quando perguntado sobre a atuação do América em Curitiba, Mancini fez uma análise do time em campo, ressaltando os momentos do jogo. Ele também falou a respeito do lance que acabou gerando a expulsão de Maidana e fez com que o Coelho se reorganizasse com um jogador a menos.
– Foi um jogo um pouquinho atípico daquilo que normalmente seria após a expulsão, acabou sendo determinante na partida. Acho que o árbitro teve uma decisão muito importante para a vitória do Coritiba, porque acabou influenciando diretamente no resultado. O América até iniciou um pouquinho abaixo do que eu esperava, mas aí encaixou bem a marcação e não deu muitas chances. Houve luta, houve entrega, a gente tem que exaltar isso, embora, eu vi o América um pouquinho abaixo do que eu esperava.
Veja também: Atuações ENM: Maidana compromete, enquanto Jailson faz boa partida
Veja também: Coritiba vence América-MG e mantém 100% de aproveitamento dentro de casa no Brasileirão
Sobre a escalação definida para o jogo de hoje, com um sistema desenhado com três zagueiros, Mancini apontou alguns fatores para esse time inicial. Algumas ausências por conta de lesão e opções técnicas e táticas do comandante americano foram importantes na definição da equipe que começou a partida.
– A dificuldade maior é que nós temos ausências de peças, o esquema vinha funcionando e certamente a gente teria um desenrolar favorável, eu não tenho dúvida disso pelo que eu vi no início do jogo. O fato de ter a entrada do terceiro zagueiro e ter o (Lucas) Kal também é exatamente para que a gente tenha uma saída de qualidade, sendo que eu não tinha um outro jogador de meio-de-campo que tivesse a característica que eu queria para a partida, então por isso a opção.
O próximo compromisso do América também será fora de casa, dessa vez pela Copa Libertadores. O time americano viaja até a Colômbia para enfrentar o Deportes Tolima-COL, na próxima quarta-feira (18), às 21h, pela quinta rodada do grupo D da competição continental. Pelo Brasileirão, o Coelho enfrenta o Botafogo, no sábado (21), às 21h, na Arena Independência.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.