Internacional

Mano Menezes é anunciado como novo treinador do Internacional

Arte: Internacional

Menos de uma semana depois da demissão do uruguaio Alexander Medina, o Internacional anunciou quem será o próximo técnico. Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, e cujo último trabalho foi no Al-Nassr, da Arábia Saudita, chega para estar a frente do Colorado no restante das campanhas no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Gaúcho, nascido em Passo do Sobrado, cidade distante aproximadamente 140 km de Porto Alegre, Mano Menezes estava desempregado e assinou com o Internacional duas reuniões. O encontros, com a diretoria do Colorado, aconteceram na manhã da última segunda-feira (18), para acertar questões de comissão técnica, e a última, na terça-feira (19). Nesta segunda ocasião, foi definida a contratação do novo treinador, assim como tempo de contrato – até o final de 2022 – metas para o restante do ano – com bônus para o caso de conquistas ou G-4 – e salário – não divulgado pelo clube – para trazer o comandante.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O fato de ter nascido no Rio Grande do Sul, inclusive, pesou a favor de Mano Menezes. Após apostar no uruguaio Alexander Medina, a diretoria do Internacional entendeu que, para retomar o bom futebol, o Colorado precisa de um comandante que entenda o calendário curto do futebol brasileiro, assim como ter um conhecimento aprofundado do atual elenco.

O acerto com Mano Menezes, todavia, chegou a ser confirmado antes mesmo do anúncio. O próprio treinador, em contato com o Esporte News Mundo, chegou a afirmar que já havia um acordo, faltando apenas o anúncio oficial do clube, que aconteceu na noite desta terça-feira (19). Junto dele, chega o auxiliar Sidnei Lobo.

Mano Menezes, inclusive, chega ao Internacional com um raro período de treinamentos. Apesar de curto – apenas uma semana – o treinador já terá capacidade de organizar mais suas ideias, ao invés do clássico espaço de três partidas entre confrontos. O objetivo dele, sem dúvidas, será recuperar o futebol do Internacional, que iniciou mal o Campeonato Brasileiro e a Copa Conmebol Sul-Americana, competição essa que segue sendo o principal objetivo da diretoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo