Fluminense

Time de Guerreiros! Fluminense reage no segundo tempo e vence de virada do Vila Nova pela Copa do Brasil

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Foi com a inspiração do Time de Guerreiros para o Fluminense vencer na noite desta terça-feira. O Tricolor venceu o Vila Nova de virada por 3 a 2 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Rafael Donato e Pablo Dyego foram os autores dos gols a favor do time goiano, enquanto Paulo Henrique Ganso, Germán Cano e Fred marcaram a favor do tricolor carioca no segundo tempo após fazer uma etapa inicial muito apática.

DESINTERESSADO

No primeiro tempo, o Fluminense teve maior posse de bola, mas não conseguiu converter esta vantagem em gols. O time das Laranjeiras pareceu estar desinteressado em campo, apesar de algumas tentativas individuais por parte de Jhon Arias, Germán Cano, Luiz Henrique e Willian. Já o Vila Nova, entrou em campo com a proposta de jogar fechado na defesa para esperar o melhor momento de encaixar pelo menos um contra-ataque. Aos 37 minutos, Rafael Donato abriu o placar a favor da equipe visitante de cabeça, sem chances para o goleiro Fábio. Em jogo morno, a primeira etapa terminou com vaias da torcida do Time das Laranjeiras ao técnico e à equipe.

MUDOU O JOGO

No segundo tempo, o Fluminense entrou com mais disposição e vontade de vencer a partida, mas foi o Vila Nova que ampliou aos 11 minutos com Pablo Dyego. Só aos 21 minutos, Paulo Henrique Ganso marcou o primeiro gol de pênalti a favor do time das Laranjeiras, após Willian Bigode sofrer falta no bico da grande área. Com o tento, o Tricolor Carioca ganha confiança sob o comando de Ganso, que dominou as ações da partida. Aos 27 minutos, Germán Cano, que estava há quatro jogos em jejum, empatou o placar depois de receber bola cruzada de Marlon dentro da pequena área. Fred, que substituiu Willian Bigode, desencanta e se destaca por marcar o gol da virada e seu primeiro do ano aos 42 minutos. Com isso, se tornou o maior goleador da história da Copa do Brasil.

+ Lance a lance – Fluminense 3 x 2 Vila Nova

COMO FICA?

No próximo duelo, o Fluminense vai com vantagem de empate para avançar na competição, no dia 10 de maio. Os times voltam a se enfrentar no dia 11 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. O Flu vai jogar por um empate para se classificar.

AGENDA

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília). O Fluminense enfrenta o Internacional no Maracanã pelo Brasileirão enquanto o Vila Nova visita o Ituano pela Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo