Cruzeiro

Um dos pilares do time na Série B, Manoel tem futuro incerto no Cruzeiro

Um dos pilares do time na Série B, Manoel tem futuro incerto no Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Um dos destaques do elenco celeste na Série B, Manoel tem futuro incerto na Toca da Raposa II. Isso porque o vínculo do zagueiro com o o Cruzeiro dura até junho de 2021 e ainda não há uma conversa para que haja uma renovação. O jogador prefere esperar o término da atual temporada para definir seu futuro.

O zagueiro, de 30 anos, se destacou no elenco celeste, principalmente ao lado de Ramon, após baixo rendimento da dupla Léo e Cacá. Inclusive, Manoel é o atual capitão da equipe celeste. Além de se destacar na parte defensiva, o jogador é atualmente muito efetivo no ataque do Cruzeiro nas bolas aéreas, tendo marcado cinco gols, se igualando a Rafael Sóbis na artilharia da Raposa.

E ainda, Manoel é o jogador que dá mais passes certos por jogo no elenco do Cruzeiro (média de 46 passes) e também o que mais concede bolas longas por partida (6,8 em média). Defensivamente, o zagueiro também tem números que se destacam, como o de cortes, tendo uma média de 3,4 por jogo.

Pelo bom rendimento dentro de campo, Manoel é um jogador assediado pelo mercado da bola. Inclusive, na temporada passada, o zagueiro jogou pelo Corinthians na Série A do Campeonato Brasileiro. Portanto, a provável permanência do Cruzeiro na Segunda Divisão, somado ao teto salarial de R$ 150 mil que recebe, pode pesar na decisão do atleta de ficar na Toca da Raposa II ou não.

Manoel voltou ao Cruzeiro em agosto deste ano, após ter jogado pelo Trabzonspor, da Turquia, por empréstimo. Na época em que retornou ao clube celeste, o jogador recebeu sondagens de clubes da Série A e, antes de retornar, o salário do zagueiro era alto, acima do teto salarial da Raposa.

Pelo Trabzonspor, Manoel atuou em apenas uma partida, fazendo parte do grupo campeão da Copa da Turquia e vice-campeão do Campeonato Turco. Já com a camisa azul celeste, o zagueiro atuou em 20 oportunidades, sendo 19 como titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo