Especial

#Maraca70ENM: Estádio é o segundo lugar que o Santos conquistou mais títulos na história

Até o momento, Soteldo marcou o último gol do Santos, no Maracanã, em 2019

O estádio do Maracanã completa 70 anos nesta terça-feira. Mesmo em outro Estado, o Santos conquistou oito títulos no campo carioca durante sua trajetória.

Sendo assim, é o segundo estádio em que o Peixe conquistou mais taças, perdendo apenas para a Vila Belmiro com 10. A igualdade permanecia até 2015, quando o Alvinegro sagrou-se campeão paulista daquela temporada.

A maior vítima do Santos no Maracanã é o Flamengo, com três títulos sobre o Rubro-Negro carioca. Dos chamados quatro grandes do Rio, somente o Fluminense não sofreu para o Peixe.

O primeiro título do Santos no local foi o Mundial Interclubes de 1963 contra o Milan, vencido por 1 a 0. O último aconteceu há 23 anos, quando o Alvinegro empatou com o Flamengo em 2 a 2, pelo Torneio Rio-SP. O jogo de ida havia acontecido em São Paulo, com triunfo do Peixe por 2 a 1.

Até o momento, o último jogo do Santos no Maracanã aconteceu em setembro do ano passado, quando empatou com o Flu, em 1 a 1. Na ocasião, o atacante Soteldo marcou para os santistas.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: #Maraca70ENM: "Segunda casa" do Santos, estádio foi palco do bi mundial do Peixe e do milésimo gol de Pelé - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo