Fortaleza

Marcelo Chamusca diz que seu “olho brilhou” quando recebeu a ligação do Fortaleza e fica impressionado com estrutura do clube

(Foto: Karim Georges/Fortaleza EC)

“Meu olho brilhou”

Marcelo Chamusca, em sua apresentação oficial, comentou sobre o crescimento do Fortaleza, e fez elogios a estrutura do clube cearense. Além disso, o novo treinador revelou ter recebido propostas de outros grandes clubes. Entretanto, apenas com o convite feito pelo Leão do Pici o seu “olho brilhou”:

– Fortaleza faz um trabalho de excelência, com crescimento gradativo, mas muito consistente, muito equilibrado financeiramente, com a estrutura excepcional, fiquei encantado com o que eu encontrei aqui. Encontro um clube com todas as condições possíveis e imagináveis para que um treinador possa realizar um grande trabalho. De fato meu olho brilhou. Recebi propostas de grandes clubes, e para ser sincero, o meu olho brilhou agora, meu coração sinalizou e me indicou o retorno para esse grande clube.

Crescimento estrutural

Ainda sobre o crescimento estrutural do clube, Marcelo elogiou o crescimento do Fortaleza em todos os setores, desde a sua última passagem pelo Leão, em 2015, até 2020:

– O crescimento do clube foi fantástico, em todos os setores, isso é muito importante. Houve uma evolução estrutural fantástica, que dá toda condição do trabalho do treinador, houve uma mudança de mentalidade, que foi um dos motivos que me fizeram aceitar o desafio. A estrutura do clube é o facilitador para o trabalho do treinador. Isso é fundamental, você ter tranquilidade para pensar apenas nos aspectos táticos.

Contratações

O treinador aproveitou a oportunidade para comentar também sobre contratações. Para Chamusca, o clube tem a necessidade de trazer alguns jogadores, para aumentar o tamanho do elenco, que segundo ele é curto. Entretanto, o técnico diz que o clube não vai se desesperar no mercado:

Já conversamos sim. Na verdade a gente entende que existe uma necessidade. É um elenco que não tem quantidade grande de atletas, em determinadas posições a gente está com o cobertor meio curto. Não adianta só contratar, as contratações serão pontuais, até porque dia 20 é logo ali, mas ninguém vai sair desesperado e contratar qualquer jogador.

Substituir Rogério Ceni

Para finalizar, Chamusca se sente orgulhoso de substituir Rogério Ceni, e diz que não vai fazer muitas alterações no momento. Para o técnic, é preciso ter calma para saber no que alterar:

– Eu não vou mudar tudo, a principio. Nesse momento, é período de transição e precisa ter muita calma para saber no que vai mexer. E sobre substituir o Rogério, eu me sinto muito orgulhoso. Eu tenho certeza que vários treinadores do Brasil queriam estar sentados aqui no meu lugar – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo