Futebol Internacional

Marcelo e Bale lideram barca do Real Madrid para o fim da temporada

Foto: Johann Groder / APA / AFP via Getty Images

Em processo de reformulação do elenco, o Real Madrid não vai renovar o vínculo de jogadores importantes na história recente do clube. O lateral-esquerdo Marcelo e os atacante Gareth Bale e Isco não vão renovar seus vínculos com a equipe merengue ao final da temporada. Outros atletas também estão fora dos planos de Carlo Ancelotti e devem fazer parte da barca, a partir de junho. Vallejo, Ceballos, Hazard, Jovic e Mariano estão na lista de negociados por questões técnicas e de financeiras para o time espanhol.   

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook 

Marcelo vai encerrar um ciclo de 16 temporadas no Real Madrid, o único clube em que o atleta vestiu a camisa na Europa. Próximo de completar 34 anos, o lateral-esquerdo perdeu, aos poucos, espaço na equipe titular nas últimas quatro temporadas. Com a chegada de Mendy, em 2019, ele deixou de ser relacionado para algumas partidas dos galácticos. Na atual temporada, o brasileiro atuou em 14 jogos (567 minutos), o que representa metade do tempo em campo em 2020/2021 e um terço da minutagem de 2019/2020.   

O que Marcelo construiu ao longo dos anos no Real Madrid, jamais será esquecido pelo torcedor merengue. O lateral conquistou 23 títulos com a camisa do clube espanhol, atrás apenas de Paco Gento, que levantou 24 troféus. O capitão venceu quatro Ligas dos Campeões e cinco vezes a La Liga. Os 542 jogos (até o momento), o colocam como o segundo estrangeiro que mais vestiu a camisa galáctica na história do Real. Ao completar a 16ª temporada, Marcelo vai deixar o clube na sexta posição de jogadores que mais tempo permaneceram na equipe de Madri.  

Contratados em junho de 2013, Gareth Bale e Isco traçaram caminhos parecidos em suas trajetórias no Real Madrid. Em baixa no clube desde a chegada de Zidane, o galês chegou a marcar dois gols no título da Champions League diante do Liverpool. No entanto, não houve melhora no desempenho nas duas temporadas seguintes, o que levou o Real a emprestar o jogador para o Tottenham na temporada 2020/2021. Com contrato até junho deste ano, há rumores de que Bale possa se aposentar ao final da temporada. 

+ Azpilicueta comenta sobre situação delicada do Chelsea: “Uma grande incerteza”

Isco foi importante na conquista do Campeonato Espanhol na temporada 2016/2017, quando o Real Madrid também era comandado pelo ex-jogador francês. Apesar do título, a inconsistência do jogador se arrastava desde o período em que Santiago Solari treinou a equipe merengue.  

Apesar de Marcelo, Bale e Isco não darem retorno financeiro ao Real Madrid em possíveis transferências com outros clubes, a diretoria merengue terá um alívio em pagamentos ao elenco. Com a saída dos três jogadores, a expectativa é liberar 60 milhões de euros anuais (mais de R$300 milhões na cotação atual) em salários anuais. A economia vai permitir a chegada de novos atletas, como Kylian Mbappé – que está próximo de fechar com o Real – e Erling Haaland, ainda em processo de negociação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo