Internacional

Marcelo Lomba e Danilo Fernandes; os protagonistas dos bastidores da vitória do Inter sobre o Red Bull Bragantino

Reprodução/Internacional

No último domingo (31), o Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1. O triunfo marcou um recorde de vitórias seguidas no Brasileirão dos pontos corridos, nove. E, isso, só foi possível graças as defesas salvadoras de Marcelo Lomba já no final da partida. Todavia, o vídeo dos bastidores, divulgados pelo clube, mostram que o goleiro não é importante apenas dentro de campo, como no vestiário também.

Ainda durante o aquecimento, Marcelo Lomba mostrou liderança e começou um discurso. Enquanto os companheiros iam se posicionando nas respectivas cabines de vestimenta, o arqueiro pediu concentração naquilo que foi pedido por Abel Braga e foco exclusivo no confronto.

– Vamos gurizada. Hoje é mais um jogo que vale como final. Tem que se entregar até o fim. Como o professor falou, não deixa uma gota de suor para trás. Não tem quinta-feira, o que vale é hoje – disse Marcelo Lomba, solicitando que os companheiros não pensassem, com antecedência no duelo contra o Athletico Paranaense, na quinta-feira (4).

Companheiro de posição de Marcelo Lomba, Danilo Fernandes é outro que sempre aparece com discursos. Desta vez, na rodinha pré-jogo, o arqueiro relembrou uma frase de Abel Braga, logo após a virada no Gre-Nal, para animar os companheiros em busca de mais um triunfo no Campeonato Brasileiro.

– Esse é o espírito. Mas não acho que ficar gritando aqui ganhe jogo. Eu não tenho como colocar dentro do teu coração à vontade para ganhar. Cada um sabe o seu sentimento, assim como o que tem de fazer dentro do campo. Professor, a pergunta que o senhor fez depois do Gre-Nal, de onde nós tiramos força, foi dessa roda aqui. Abraça o teu companheiro e corre por ele – gritou Danilo Fernandes, atualmente reserva de Marcelo Lomba, buscando motivar o time.

Marcelo Lomba homenageia funcionários do clube

Herói da vitória colorada, e melhor em campo, Marcelo Lomba foi, ainda na beira do gramado, entrevistado pelo “Canal do Inter”. Claramente feliz após o triunfo e as defesas, o goleiro fez questão de ressaltar a união do elenco do Internacional. Além disso, ele também comentou a campanha colorada no Brasileirão.

– No final deu tudo certo. Ali foi todo mundo defendendo junto. Quando eu salvo, o Cuesta e o Lucas Ribeiro estão perto, assim como Rodinei e Moisés. Estava todo mundo se ajudando para que saíssemos vitoriosos. Sabemos a importância destes três pontos. Temos feito uma grande campanha e comemoramos essa nona vitória, e daqui a pouco precisamos imaginar a décima. Mas estou muito feliz de ganhar hoje, estou até vibrando – argumentou, vibrando e entre risadas, Marcelo Lomba.

Já dentro do vestiário, e cercado por companheiros e funcionários, Marcelo Lomba voltou a pedir a palavra. Com seriedade, o goleiro fez questão de ressaltar o trabalho de todos que fazem parte da campanha, incluindo roupeiros, massagistas e afins. No discurso, ele se refere aos profissionais como “de cinza”, por conta de esta ser a cor da camiseta usada diariamente pelos funcionários.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo