O atacante Marcelo Moreno, um dos líderes e medalhões do atual elenco do Cruzeiro, está na mira do Barcelona, do Equador, segundo a imprensa equatoriana. O Flecheiro Azul, como é conhecido pela torcida cruzeirense, tem contrato com a Raposa até o fim de 2022. Porém, o atleta não confirmou a sua permanência em Minas Gerais para a próxima temporada.
A multa rescisória de Marcelo Moreno gira em torno de R$ 2,4 milhões, segundo informações do ex-diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana. Ou seja, caso Moreno deixe o Cruzeiro para fechar contrato com o Barcelona-EQU, o time mineiro teria que receber o equivalente ao valor. O Cruzeiro não comenta negociações em andamento.
Veja também: Mesmo com campanha perfeita, Cruzeiro não alcançará ‘pontuação mínima’ para acesso
Recentemente, Marcelo Moreno foi sondado pelo Colo Colo, do Chile. No entanto, o atleta não deu andamento para as negociações e manifestou desejo de permanecer no Cruzeiro.
Marcelo Moreno esteve em campo nessa sexta-feira (22) na derrota do Cruzeiro para o Avaí por 1 a 0. O boliviano, que voltou a estar à disposição do clube após retornar da Seleção, por quem disputou algumas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, entrou ainda no primeiro tempo da partida em Santa Catarina após Thiago sair de campo machucado.
O atacante celeste retornou ao Cruzeiro em fevereiro do ano passado para ajudar no momento de reconstrução do clube. Aos 34 anos, Marcelo Moreno coleciona 143 partidas com a camisa celeste, tendo marcado 54 gols ao longo de suas três passagens pelo clube. Não à toa, é o artilheiro estrangeiro da Raposa.
Pelo Cruzeiro, Moreno conquistou o Campeonato Brasileiro de 2014 e os Campeonatos Mineiros de 2008 e 2014. Nesta temporada, foram 18 jogos e seis gols marcados. Marcelo Moreno é o artilheiro da atual temporada celeste.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.