Fluminense

Marcos Felipe assegura imposição do Fluminense no clássico de sábado: ‘Força máxima para buscar esse título’

Marcos Felipe fala em coletiva
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O goleiro do Fluminense, Marcos Felipe, concedeu coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20). Ele reforçou a importância do Fla-Flu no próximo sábado, como o resultado do clássico pode afetar o Fluminense no jogo da última rodada da fase de grupos da Libertadores contra o River Plate e ainda comentou a atuação de Enzo Pérez, voltante do River, que fez papel de goleiro na vitória contra o Santa Fe.

Marcos Felipe deixou claro o tamanho da rivalidade entre Flamengo e Fluminense e que a vontade de ambos os times, ao entrar em campo, é de vencer. Por isso, ele disse que o Tricolor vai entrar com força máxima para alcançar o título:

– A gente sabe que a rivalidade é muito grande e tentamos sempre usar essa de contra tudo e contra todos a nosso favor. Tentamos sempre ir além e superar os nossos limites. A gente sabe que nos últimos anos o Fluminense batalhou. É o segundo ano consecutivo que a gente disputa a final. A gente sabe que vai ficar marcado na história quebrar esse tabu. Vamos entrar com força máxima para buscar esse título”, disse o goleiro, que prometeu um time ofensivo na decisão: “Eu acredito que as duas equipes vão tentar propor o jogo. A gente precisa se impor, porque o Fluminense é gigantesco e precisa estar buscando o jogo o tempo todo. Não sei da estratégia deles. Sei da nossa, e a gente vai entrar com força máxima em busca do título. – pontou o goleiro.

O camisa 1 disse que uma vitória no sábado pode dar mais confiança para o Fluminense “virar a chave” e buscar a classificação na Libertadores na próxima semana:

– Para nós, um título, com certeza, eleva confiança, traz alegria, traz ascensão para a equipe para que cheguemos na terça-feira e busquemos a classificação. Lógico que é um jogo de cada vez. É pensar na final no sábado e depois buscar a classificação na terça. – reforçou.

Marcos ainda comentou a performance do jogador de meio-campo, Enzo Pérez, como goleiro na vitória do River com o placar de 2 a 1 sobre o Santa Fe:

– Ele praticamente não trabalhou durante o jogo. Foi considerado o melhor da partida sem ter feito grandes defesas. A equipe dele se defendeu, aproveitou as brechas que o Santa Fe deu. Não vi nada demais. Ele simplesmente tapou um buraco que eles mesmo cavaram. Então, não tenho nada a falar a respeito do Enzo Pérez. – reduziu a repercussão do acontecimento.

+Análise: Fluminense tem dificuldade em marcar gol no primeiro tempo

Confira outras partes da coletiva:

Quebra da sequência de invencibilidade

– A gente vinha de 12 jogos de invencibilidade e não é uma derrota que vai apagar aquilo que a gente fez. Sabemos que não fizemos uma grande partida, mas agora é mudar o foco e trazer esse título que há nove anos o clube não conquista. – afirmou o goleiro do Fluminense.

Pressão para virar a chave

– Temos vivenciados momentos nesse início de 2021 em que temos que mudar a chave o tempo todo. Fizemos uma partida não muito boa diante do Barranquilla, mas já temos que virar a chave para a final do Estadual, porque sabemos que será um jogo difícil. Estamos nos preparando para poder fazer uma grande partida e concretizar com o título estadual. Será uma partida muito complicada. Sabemos da qualidade da equipe do Flamengo. Procuraremos neutralizar tudo isso para que possamos sair vitoriosos. – disse.

Atenção nos erros do esquema defensivo

– Sendo bem sincero. Temos que nos adaptar a todas as situações. Temos que saber o que precisa ser melhorado. Lógico que ficamos chateados de tomar gol todos os jogos. Precisamos rever o que tem que ser melhorado internamente para poder minimizar isso, porque o Fluminense é grande e tem que estar o tempo todo impondo o jogo, não sofrendo o tanto e não tomando tanto os gols. Temos que rever o que está acontecendo para poder melhorar esta estatística. – completou Marcos Felipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo