O Santos ganhou uma folga no último fim de semana devido ao adiamento de seu jogo contra o Fluminense. Sendo assim, os jogadores ganharam um tempo para analisar a partida do São Paulo, seu próximo adversário. Entretanto, apesar de reconhecer a importância de acompanhar o jogo do oponente, Marcos Guilherme ressalta que o Peixe depende apenas de si para sair da situação ruim que se encontra.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!
– É normal a gente acompanhar nossos adversários diretos, principalmente o do próximo jogo, que é o São Paulo. Ficamos sem jogar no fim de semana, então conseguimos analisar e estudar eles contra a Chapecoense. O professor Carille conversou isso com a gente, que se pudéssemos acompanhar o jogo do São Paulo seria bom. Não dá nem para dizer que é uma lição de casa, pois é uma obrigação nossa. No futebol atual as equipes são muito parelhas, então o que faz a diferença é a estratégia e a preparação maior – disse Marcos Guilherme ao site oficial do Santos.
– Sem dúvidas (esquecer resultados dos rivais). Dependemos só das nossas forças para sairmos dessa situação. Eu sei como é complicado depender dos outros, já estive em equipes que precisaram disso. Mas não é o nosso caso aqui no Santos FC, então temos que nos unir cada vez para performar melhor e sair desse momento difícil. Essa ‘folga’ forçada acabou sendo boa para nós ajudarmos algumas questões, então creio que para o jogo de quinta vamos chegar bem preparados – ressaltou o atacante santista.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:
+STJD aceita denúncia contra Flamengo pela escalação de Andreas Pereira diante do Peixe
+Ariel Holan, ex-treinador do Santos, é campeão com time mexicano
+Contratações de Léo Baptistão e Diego Tardelli não foram unanimidades no CG do Santos
Além de permitir analisar seu próximo adversário, a folga no fim de semana permitiu aos jogadores acompanharem a rodada que os manteve fora da zona de rebaixamento. Caso o Grêmio vencesse o Sport, o Peixe seria ‘empurrado’ para a zona de rebaixamento. Entretanto, com a derrota dos gaúchos, o técnico Fábio Carille terá um pouco menos de pressão na preparação para o San–São .
O Santos enfrentará o São Paulo na próxima quinta-feira (7), às 18h30, no Morumbi, pela 24ª rodada do torneio nacional.