Marina Rodriguez foi um dos grandes destaques do Brasil no UFC em 2021 e deve começar 2022 com o sonho de ter o cinturão dos palhas em mãos muito perto, com luta marcada para março em Las Vegas e que pode lhe render o ‘title shot’ se vencer
A Paradigm Sports divulgou que Marina enfrentará no dia 5 de março, quando estará prevista a realização do UFC 272, a chinesa Yu Xiaonan. A empresa agencia a carreira da rival da brasileira e fez a divulgação do acerto da luta em suas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
+ José Aldo é exaltado por técnico de McGregor: “Demolidor de campeões”
+ Michael Chandler diz que estava ‘errado’ sobre Charles do Bronx: “É o lutador do ano”
+ 2021, o ano em que o mundo das lutas virou ‘show’
O duelo pode colocar a vencedora com a chance de lutar futuramente pelo título dos palhas (52kg) do Ultimate. Este cinturão, ainda sem data oficializada, será colocado em disputa com a campeã Rose Namajunas defendendo o título contra Carla Esparza. na reedição da final da edição do ‘The Ultimate Fighter’ que declarou a primeira campeã da categoria.
Número 3 do ranking dos 52kg, Marina Rodriguez viveu um 2021 que a fez virar um dos destaques brasileiros nas divisões femininas. Foram três lutas e três vitórias nos duelos feitos na temporada. Marina derrotou Amanda Ribas, Michelle Waterson e Mackenzie Dern para poder se tornar uma das possíveis próximas desafiantes ao cinturão dos palhas do Ultimate.
Já Xiaonan é dona da quarta posição da lista da categoria. Mas, ao contrário da rival, vem de derrota, e justamente para aquela que será a desafiante de ‘Thug Rose’ ao título. Em maior, foi nocauteada pela ‘Cookie Monster’ e perdeu a chance de pleitear a disputa do título dos palhas . Agora, tem nova chance de tentar mirar o cinturão.