O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou sobre o acerto de Marcos Paulo com o Atlético de Madrid. De acordo com o mandatário, ele espera receber um valor pelo jogador do Fluminense. Inicialmente, o atleta de 19 anos teria que ir para o clube espanhol em junho, mas o time carioca pode receber uma quantia.
– O atleta e seu estafe desejam que o Fluminense receba uma compensação. Seguimos negociando. A ideia se ele sair em janeiro é que possamos receber algo. Temos um mínimo garantido pela legislação do Training Compensation. Nossa ideia é tentar garantia de algum percentual também – declarou ao “ge”.
Marcos Paulo sempre foi visto dentro do Fluminense como potencial de venda, mas não foi o que aconteceu. A primeira proposta para renovação de contrato com Marcos Paulo ocorreu em junho de 2020. Mas não houve acordo. Novas conversas ocorreram em dezembro, mas também sem sucesso.
A expectativa inicial da diretoria era conseguir vender Marcos Paulo por, no mínimo, 10 milhões de euros (cerca de R$ 65,5 milhões) na janela do meio do ano. No entanto, a pandemia atrapalhou qualquer negociação.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)