Fluminense

Mário Bittencourt fala sobre ter uma equipe competitiva para Libertadores sem comprometer saúde financeira do Flu

Mário Bittencourt presidente Fluminense
FOTO DE LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, participou do programa Seleção SporTV na tarde desta quarta-feira. Por videoconferência, o mandatário respondeu sobre algumas questões envolvendo o clube e uma delas foi sobre sua confiança no atual elenco para a Libertadores, além de como a direção vai conduzir as contratações para que não haja efeitos negativos mais à frente.

— Eu já disse em coletiva recente que nós vamos aumentar a folha entre 20% e 30%. É um reajuste de folha que já estava previsto no nosso orçamento, com a conquista da vaga na Libertadores — relembrou o presidente do Tricolor das Laranjeiras.

Até o momento, foram três contratações confirmadas: Rafael Ribeiro, ex-Naútico, Samuel Xavier, ex-Ceará, e Wellington, ex Athlético. Recentemente, os nomes de Roger Guedes, do Shandong Luneng, da China, e Eduardo Sasha, do Atlético-MG, foram sondados, mas os altos valores assustaram a diretoria.

+ Roger Guedes e Eduardo Sasha não são realidade no Fluminense e Willian Bigode continua na mira do clube

— O Fluminense tem dívidas na Fifa de jogadores comprados antes da nossa chegada que hoje montam em torno de R$20 milhões, e a gente também paga essas dívidas mensalmente. Não tenho como sair adquirindo outros atletas, comprando direitos econômicos e federativos, com risco de deixar um novo passivo para outro presidente que venha no futuro — frisou Mário, que ainda revelou pagar R$4,5 milhões por mês de dívidas trabalhistas e fiscais.

Mário Bittencourt ainda aproveitou para deixar claro a confiança que tem no atual elenco do Fluminense, enumerando suas qualidades, mas ressaltando que a saúde financeira da instituição é mais importante a longo prazo.

— A gente vai, sim, trabalhar para disputar a competição, para ganhar. A gente acredita que com a base que montou e com os jogadores da casa tenha condições de disputar o título.Nossa aposta é que a gente montou um time competitivo, aguerrido, que fez um excelente Campeonato Brasileiro, que é dificílimo, e que vai conseguir, sim, disputar a competição, mas sem comprometer o futuro financeiro do Fluminense. 

Enquanto a Libertadores não começa, a equipe se prepara para seu próximo compromisso. O Fluminense enfrentará o Bangu, no sábado (20), às 21h05, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O clube das Laranjeiras ocupa a oitava colocação com três pontos conquistados.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo