O técnico Marquinhos Santos, diante do Sport, chegou a sua terceira vitória em quatro jogos no comando do América-MG. Em uma partida de altos e baixos, o comandante definiu o feito do Coelho como uma “grande vitória”, e já mira seu olhar para o importante enfrentamento contra o Grêmio, no próximo sábado (13).
Após o jogo na Arena Pernambuco, Marquinhos Santos destacou o triunfo conseguido pelo América-MG diante do Sport, que fez o time do Horto atingir 41 pontos no campeonato.
– Analiso sendo uma grande vitória. Uma vitória gigantesca que dá um passo importante para o torcedor poder comemorar o sonho. Falta pouco. Um jogo difícil. O Sport tirou pontos de muitas equipes aqui dentro. Sabíamos da dificuldade, construímos o placar -, disse.
Marquinhos Santos comentou o “apagão” sofrido pelo América-MG que, mesmo ganhando por 2 a 0, sofreu o empate e quase viu a vitória escapar. Contudo, para o treinador, a equipe foi merecedora do resultado.
– Num momento de relaxamento, que não é do jogador, é do ser humano, que achou que já estava decidido, acabamos sofrendo duas situações do empate. Mesmo assim, o time demonstrou empenho, organização, buscou a vitória do primeiro ao último minuto, e saiu merecedor no meu ponto de vista, por aquilo que construiu durante o jogo -, comentou.
DECISÃO!
Marquinhos Santos aproveitou para convocar a torcida do América-MG para o importante duelo contra o Grêmio, que ocorre neste sábado (13), às 18h30. A partida, que pode marcar a permanência do clube na Série A, será, também, o primeiro reencontro de Vagner Mancini com a equipe verde e preta.
– Temos encarados todos os jogos como decisão (…) Não vou mudar o peso pelo fato de ser o Grêmio, pois teremos seis jogos depois. Todo jogo é uma decisão, e este do Grêmio, sem dúvida nenhuma. Torcedor americano, precisamos da sua presença! Você será nosso 12º jogador! Temos visto o que tem feito a torcida do Atlético, hoje, o Sport, tirou forças de onde não tinha por conta de sua torcida, sabemos da importância do nosso torcedor. Foi assim contra o Fortaleza, mas agora, precisamos no Independência, ter o torcedor do nosso lado -, falou.
– Vai ser um jogo duro. É o Grêmio, com uma camisa pesada. O Mancini, que é excelente treinador, estava aqui e conhece muito do elenco (…) Então, eu peço para que você se faça presente, jogue conosco, e seja a carta na manga contra o Mancini que estava aqui, por ele conhecer nosso elenco e modelo de jogo -, pediu.
Marquinhos Santos foi contratado pelo América-MG logo após a saída de Vagner Mancini para o Grêmio. O técnico tem contrato com o Alviverde até o fim do próximo Campeonato Mineiro.
.