América-MG

Marquinhos Santos define feito na noite desta quinta-feira: ‘Entramos para a história do América-MG’

Mourão Panda/América

Na noite desta quinta-feira (09), o América-MG venceu o São Paulo por 2 a 0 pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação da equipe de Marquinhos Santos foi gigante e suficiente para garantir o passaporte do coelho rumo à Copa Libertadores da América de 2022. Após a partida, o treinador americano respondeu as perguntas feitas na coletiva concedida pela TV Coelho

+ Rumo ao Santos, Bauermann dá adeus ao América-MG: ‘Escrevo em lágrimas’

Marquinhos iniciou a coletiva rechaçando a força de vontade e de superação que teve durante os últimos meses. O técnico destacou que a perda de sua mãe, ainda neste ano, acompanhada de sua demissão no Juventude o fez pensar em desistir. Porém, com a ajuda de familiares, o treinador seguiu adiante e hoje, comemorou junto à torcida alviverde, a vaga para a primeira competição continental do time mineiro.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

– Em relação ao trabalho, começou lá atrás. É um trabalho de várias mãos. Lembro do Lisca e do Mancini, que iniciaram a temporada. A minha chegada num momento delicado, vindo de três jogos sem vencer. Uma dúvida que era natural em relação ao meu trabalho, ao meu nome. Eu entendo e respeito. Não sou um treinador marketeiro, que uso a mídia para me promover ou meu trabalho. Não sei ser assim. É mérito exclusivo dos jogadores. Agora, o que o América tem demonstrado nos últimos anos.

Mourão Panda/América

– Essa história de pré-Libertadores é só mais uma fase que o América vai ter que passar. Para a nação americana as coisas sempre foram mais difíceis, né? Sempre foi com muito trabalho, empenho e dedicação que as coisas aconteceram. As grandes conquistas vieram, historicamente, com este perfil.

+ Após show em campo, Ademir se despede do América: “Deixo meu nome marcado na eternidade”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo