Nesta quinta-feira, Marrocos e Colômbia se enfrentam ás 07:00h, no estádio Perth Rectangular, em partida válida pela última rodada do Grupo H da Copa do Mundo feminina. As duas seleções estão em situações distintas na classificação. Enquanto as colombianas estão muito próximas da classificação, as marroquinas ainda sonham com a próxima fase, mas precisam de um verdadeiro milagre para depender apenas de si.
A seleção colombiana se tornou a sensação da competição, após bater uma das grandes favoritas, Alemanha, por 2 a 1 na última rodada. O time de Nelson Abadía está com 100% de aproveitamento e muito próximo da próxima fase. As marroquinas conseguiram a sua primeira vitória na história do Mundial e seguem sonhando com uma possível classificação ás oitavas de final do torneio. Para isso, elas precisam de uma última rodada praticamente perfeita no Grupo H.
+Dinamarca vence Haiti e volta às oitavas da Copa após 28 anos
Para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa, a Colômbia pode perder por até três gols de diferença. Porém, a vitória é importante para terminarem a primeira fase na liderança do grupo. Marrocos precisa de uma goleada para depender apenas de si. Entendendo a dificuldade de alcançar tal feito, a seleção marroquina precisa que a Alemanha não vença a Coreia do Sul. Por conta da superioridade técnica das alemãs, o resultado é visto como improvável.
A Colômbia chega com um grande favoritismo para o confronto. Apesar de Marrocos ter se mostrado competitiva na vitória sobre a Coreia do Sul, as colombianas contam com uma equipe superior tecnicamente. Comandadas por Linda Caicedo, as sul-americanas devem se aproveitas dos espaços deixados pelas marroquinas, que precisam da vitória de qualquer maneira. A tendência é de um jogo bem aberto e com variações táticas interessantes.
Mesmo com a Colômbia muito perto do mata-mata do Mundial, e com Marrocos dificilmente dependendo apenas de si para conseguir a classificação, o confronto tem cheiro de decisão. Além disso, a partida marca o fim da fase de grupos da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook