Fluminense

Martinelli se torna o “Moleque de Xerém” que mais disputou jogos pelo Fluminense na Libertadores

Martinelli se destacou pelo Fluminense em 2023 (Foto: Thiago Ribeiro/Getty Images)

O volante entrou no jogo de volta contra o Argentino Jrs, e chegou aos 18 jogos disputados pelo Fluminense na Libertadores.

Foto: Thiago Ribeiro/Getty Images)

Martinelli entrou para a história do Fluminense, como o “Moleque de Xerém” que mais atuou pelo clube na Libertadores. O recorde foi batido quando o volante entrou no lugar de Felipe Melo, aos 14 minutos do segundo tempo do jogo de volta contra o Argentino Jrs. Pela camisa do tricolor carioca, o atleta de apenas 21 anos chegou à 18ª partida na competição.

Com a importante marca batida, Martinelli lidera o ranking que conta com importantes jogadores da história do Fluminense. Leandro Euzébio com 17, André e Wellington Nem com 16 e Fernando Henrique, Júnior Cesar e Luiz Henrique com 14, são os jogadores que mais atuaram na Libertadores pelo tricolor carioca.

+Velho conhecido: Fluminense volta a enfrentar o Olimpia em Libertadores; veja o retrospecto

Com apenas duas temporadas e meia no profissional, Martinelli já chega a um número significativo pelo Fluminense. O volante ainda não se firmou como titular do time, mas tem sido bem utilizado desde que saiu de Xerém. O camisa 8 do tricolor carioca atuou em 29 partidas na temporada, o que representa 64% dos jogos disputados. É importante destacar que o atleta ficou quase dois meses indisponível, por conta de uma contusão.

Apesar de não ser uma unanimidade no time, Martinelli tem sido uma reposição importante em momentos de necessidade. Em 2022, quando Nonato foi inesperadamente vendido, o volante ocupou a posição e deu conta do recado na segunda metade da temporada. Neste ano, o camisa 8 intercalou com Lima como substituto de Alexsander, que está sem entrar em campo há três meses.

Neste domingo (13), O Fluminense enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, ás 16h, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Fernando Diniz deve ir com o que tem de melhor á disposição. Com Lima suspenso e Alexsander ainda em fase de recuperação, a tendência é que Martinelli comece a partida entre os titulares.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo