Futebol americano

Mason Crosby se redime e Green Bay Packers vence Cincinnati Bengals na prorrogação

Foto: Evan Siegle / Green Bay Packers

Em jogo com erros dos kickers e prorrogação , o Green Bay Packers venceu o Cincinnati Bengals na prorrogação por 25 a 22, no Paul Brown Stadium. Mason Crusby foi candidato a vilão da partida, depois de errar três field goals de forma consecutiva, mas Evan McPherson não aproveitou as duas oportunidades que teve para garantir a vitória da equipe da casa. O resultado manteve os Packers na liderança da NFC Norte com 80% de aproveitamento. Com a derrota os Bengals caíram para a terceira colocação na AFC Norte e conheceram a segunda derrota em 2021.

PRIMEIRO QUARTO

O primeiro tempo marcado por ótima atuação das defesas. No ataque de Green Bay, Aaron Rodgers conseguiu bons avanços até a metade do campo com passes precisos para Davante Adams. No entanto, a defesa dos Bengals impedia a aproximação da red zone pelos adversários. No ataque de Cincinnati, Joe Burrow sofreu um sack logo no início de jogo e tinha dificuldades de encontrar os seus recebedores.

No final do período, os Bengals tiveram nova chance de abrir o placar e, dessa vez, não desperdiçaram. Depois de arriscar uma quarta descida e encontrar Joe Mixon em boa posição para confirmar o first down, Burrow lançou para Samaje Perine, pelo meio da defesa dos Packers, que fez a recepção e invadiu a end zone para marcar o primeiro touchdown do jogo: 7 a 0 Cincinnati Bengals.

SEGUNDO QUARTO

O segundo quarto começou com Aaron Rodgers fazendo um lançamento de 30 jardas para Davante Adams e colocando o wide receiver na linha de 25 jardas do campo ofensivo. Na jogada seguinte, Rodgers acertou outro passe, dessa vez para AJ Dillon invadir a end zone e marcar os primeiros pontos do Green Bay Packers. No extra point, Mason Crosby errou o chute: 7 a 6 Cincinnati Bengals.

A defesa dos Packers continuava a ótima atuação do primeiro período e não dava chances aos avanços dos Bengals. Na campanha seguinte, Green Bay não conseguiu chegar à end zone, mas Crosby se redimiu do erro anterior e virou o jogo para os visitantes com um field goal: 9 a 7. A equipe de Wisconsin conseguiu o sack em cima de Joe Burrow e, pouco depois, aumentou a vantagem no placar com um touchdown de Davante Adams: 16 a 7.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

O Cincinnati Bengals deu uma resposta imediata a poucos minutos do fim do segundo quarto. Burrow aproveitou a blitz da defesa dos Packers e acertou um passe de 70 jardas para Já’Marr Chase avançar até a end zone e colocar fogo no jogo para o terceiro período: 16 a 14 Green Bay Packers.

TERCEIRO QUARTO

O ímpeto do Cincinnati Bengals para buscar a virada logo no início do segundo tempo teve um balde de água fria com a interceptação de Adrian Amos, após passe em profundidade de Joe Burrow. Na campanha de ataque os Packers tiveram boa sequência de passes e foram para o field goal, convertido por Crosby: 19 a 14 Green Bay.

A equipe da casa parava na forte defesa do Green Bay e não conseguia fazer os avanços necessários para, pelos menos, ter chances de chutar um field goal. Enquanto isso, os Packers não pareciam dispostos a terminar logo com o jogo e passaram administrar o relógio nos minutos finais do terceiro quarto.

QUARTO QUARTO

Em novo início de período, Aaron Rodgers conectou excelente passe para Davante Adams: dessa vez, o quarterback fez um lançamento de 50 jardas, que colocou os Packers a 10 jardas de mais um touchdown. A defesa dos Bengals trabalhou bem e impediram o avanço até a end zone. Crosby foi para o field goal e marcou mais três pontos: 22 a 14.

Apesar da liderança no placar, a vantagem ainda estava em uma posse de bola. O Cincinnati Bengals veio para cima e aproveitou a boa campanha ofensiva para marcar mais um touchdown com Joe Mixon. Na sequência, Burrow optou pela conversão de 2 pontos e encontrou passe para McPherson empatar o jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o jogo empatado e tempo no relógio, os Packers adotaram a estratégia de conseguir ao menos uma boa posição de campo para o field goal para conquistarem a vitória. Nesse momento, começou a sequência de erros dos kickers que tornou o jogo completamente imprevisível e emocionante. Primeiro com Mason Crosby, que desperdiçou um field goal 36 jardas. Em seguida, foi a vez de Evan McPherson errar o alvo uma batida de 57 jardas. A redenção do kicker de Green Bay caiu no seu colo há 20 segundos do fim, mas ele desperdiçou o chute de 51 jardas e levou o jogo para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

Cincinnati ganhou o sorteio e começou a prorrogação recebendo a bola. No entanto, Joe Burrow fez um passe nas mãos de De’Vondre Campbell, ainda no campo de defesa, que correu para colocar os Packers à 17 jardas da end zone. Apesar de não conseguir marcar o touchdown, a equipe foi para um field goal de 49 jardas. Mais uma vez, Mason Crosby isolou a chance de vitória – a terceira de forma consecutiva.

+ Ataque de Pittsburgh funciona, Denver encosta, mas Steelers vencem Broncos em casa

A equipe da casa tinha a oportunidade de conseguir uma vitória heroica. Com uma sequência de avanços pelo campo, o Cincinnati Bengals depositou suas esperanças nos pés, novamente, de McPherson. A tarde, porém, parecia não ser dos kickers: o camisa 2 errou o chute de 40 jardas.

A nova chance do Green Bay Packers veio após passe espetacular de Aaron Rodgers para Randall Cobb fazer a recepção na linha de 40 jardas do campo ofensivo e manter a campanha dos visitantes, já na zona para chutar um field goal. E, finalmente, Mason Crosby não desperdiçou. O veterano se redimiu com um chute de 49 jardas para dar a vitória para os Packers.

OUTROS JOGOS

HOUSTON TAXANS 22 X 25 NEW ENGLAND PATRIOTS

MINNESOTA VIKINGS 19 X 17 DETROIT LIONS

CAROLINA PANTHERS 18 X 21 PHILADELPHIA EAGLES

WASHINGTON FOOTBALL TEAM 22 X 33 NEW ORLEANS SAINTS

JACKSONVILLE JAGUARS 19 X 37 TENNESSEE TITANS

TAMPA BAY BUCCANEERS 45 X 17 MIAMI DOLPHINS

PITTSBURGH STEELERS 27 X 19 DENVER BRONCOS

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top