Tênis

Masters de Miami: Sinner vence combate duro contra Bublik e Bautista Agut mantém freguesia sobre Medvedev

Masters de Miami
Foto: Michele Eve Sandberg Icon Sportswire via Imago Images

Na tarde de ontem (terça-feira), dois jogos das quartas de final do Masters 1000 de Miami foram realizados, no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos. Jannik Sinner alcança uma semifinal de Masters 1000 pela primeira vez ao derrotar o perigoso Alexander Bublik em sets diretos. Roberto Bautista Agut mostrou a consistência de sempre e bateu o russo Daniil Medvedev.

Sinner x Bublik

Apesar da pouca idade, apenas 19 anos, o italiano exibiu um tênis de gente grande e venceu o cazaque por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. Será a primeira vez que ele jogará uma semifinal de um Masters 1000. Na semi do Masters de Miami, Jannik mede forças contra o espanhol Agut. Inclusive os tenistas se enfrentaram recentemente e o ítalo levou a melhor.

A parcial inicial foi disputada e cheia de alternativas. De modo geral, os tenistas performaram bem nos games de saque e tiveram boa porcentagem de acerto com o primeiro serviço. Bublik conseguiu uma quebra no terceiro game e abriu pequena vantagem no set. O cazaque manteve essa distância até o game de serviço, no qual sacava para fechar. Porém, Sinner foi capaz de devolver a quebra e deixou a peleja empatada. A parcial evoluiu para ser decidida no Tie-break. Nele, o italiano adotou postura agressiva, que mostrou ser eficaz e fechou o set.

Novamente, Alexander conquistou uma quebra logo de cara. Jannik devolveu a quebra no quinto game para igualar o confronto. O ítalo salvou cinco break point antes de confirmar seu serviço. Aproveitou o momento para romper o saque do rival mais uma vez. Assim, Siiner garantiu o passaporte para a semifinal do Masters 1000 de Miami.

Agut x Medvedev

O espanhol ratificou o retrospecto positivo sobre o russo, com três vitórias. Desta maneira, Roberto dominou o oponente e o venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Por característica, Agut tem um jogo consistente e com bolas mais chapadas, em outras palavras, bolinhas com menos efeito e mais retas. Sendo assim, Daniil teve poucas oportunidades e perdeu a cabeça durante o jogo, diminuindo ainda mais suas chances de sucesso na parida válida pelo Masters 1000 de Miami.

O primeiro set indicou uma peleja com trocas de bola no fundo de quadra, poucas variações e muita intensidade. Normalmente, quem optava por quebrar o ritmo era Roberto, com deixadas ou subidas à rede, aproveitando-se do posicionamento de Daniil, que muitas vezes fica atrás da linha de base. Medvedev perdeu a cabeça na parcial inaugural e mostrou que isso o abalou. O espanhol não tem nada com isso e aproveitou-se da ocasião, fechando o set.

Com o aspecto mental abalado, o russo foi presa fácil para Agut na parcial seguinte e não manifestou nenhuma reação. O hispânico desferiu 12 bolas vencedoras, contra 22 de Medvedev, mas cometeu menos erros não forçados (15 a 29). Com essa campanha, Bautista já recuperou o 11 º lugar. Caso vença o Masters de Miami, será o nono colocado na atualização do ranking da ATP.

LEIA MAIS

Sakkari se aproveita de Osaka irreconhecível e avança para a semifinal de Miami

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo