América-MG

Matheus Cavichioli faz sua primeira partida no gol do América-MG em 2022

Foto: Mourão Panda/América-MG

Após estar totalmente recuperado de um procedimento cirúrgico no coração, o goleiro do América-MG, Matheus Cavichioli entrou em campo pela primeira vez em 2022. O atleta foi titular na derrota do Coelho diante do Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cavichioli teve a oportunidade de estar presente em campo após Jailson, que atualmente, vem sendo o titular no gol americano, ter sido diagnosticado com amigdalite e não ter sequer viajado com o restante do grupo para o Rio de Janeiro. Matheus passou por uma angioplastia em janeiro e só voltou a treinar em abril.

Veja também: Atuações ENM: Erros bobos custam derrota em mais uma partida apagada do América-MG; veja notas

Veja também: Vagner Mancini avalia períodos de oscilação do América-MG e afirma: ‘Momento não é favorável’

Além disso, Cavichioli foi um dos destaques na histórica campanha do América no Brasileirão em 2021, quando a equipe alcançou a oitava posição, se classificando para as fases preliminares da Libertadores. Após bom desempenho, a diretoria americana renovou seu vínculo até dezembro de 2023. Contratado em 2020, o arqueiro disputou 95 partidas com a camisa alviverde.

A delegação do América volta a Belo Horizonte e já inicia a preparação no CT Lanna Drumond para a sequência de jogos na temporada. O próximo desafio é pela Copa do Brasil, jogo de ida das oitavas de final diante do Botafogo, na próxima quinta-feira (30), às 19h, na Arena Independência.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo