Flamengo

Análise ENM: Vitória sobre o América-MG mostra melhora ofensiva do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo enfrentou o América-MG, no último sábado (25), no Maracanã, e bateu o Coelho por 3 a 0. Em uma noite com boa atuação do time, o Fla teve 23 finalizações. Este número é mais do que o dobro comparado com o último jogo contra o Atlético-MG, na quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, quando o time teve apenas 10, segundo o “Sofascore”.

+Marinho explica choro em comemoração e cutuca Paulo Sousa: ‘Voltei a jogar onde me destaquei’

+Atuações ENM: Flamengo tem bom desempenho e Gabigol marca, mas deixa a desejar; veja as notas

Se o Flamengo era cotado como um dos melhores ataques do Brasileiro entre os anos de 2019 até 2021, esse quesito vem sendo um problema para essa temporada. Contudo, foi mostrado em campo uma diferença positiva na última partida do Fla.

Ainda nas comparações entre os dois últimos jogos do time, se o Rubro-Negro duplicou os números de finalizações, ele conseguiu triplicar os chutes a gol. Foram 7 chutes contra o América e apenas 2 chutes contra Atlético.

O Gabigol, camisa 9, que não finalizou em nenhum dos dois jogos contra o Galo, conseguiu finalizar 7 vezes, e 4 delas no gol contra o Coelho. Um dos gols da partida saiu do pé dele, apesar do atacante ter deixado a desejar na hora da conclusão das jogadas, inclusive perdendo um pênalti.

Os outros gols foram feitos por Arrascaeta e Marinho. O camisa 14, Pedro, Andreas e João Gomes também foram os outros principais nomes na hora de finalizar. Foram 6 grandes chances no gol e três delas convertidas.

Ainda sobre Giorgian D’ Arrascaeta, o jogador tem o maior número de assistências no campeonato de 2022, são 5 até agora.

O próxima desafio do time Carioca será na quarta feira(29) às 21:00 contra o Tolima. O confronto é pelo jogo de ida das oitavas da Copa Libertadores, no estádio Manuel Murillo Toro, Colômbia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo