Coritiba

Matheus Dias estreia pelo Coritiba e entra para lista de mais jovens a jogar pelo clube superando lendas

Gabriel Thá/Coritiba

Nesta última segunda-feira (22), o Coritiba venceu o São Joseense por 2 a 0 e a vitória foi marcante para um atleta em específico. O meia Matheus Dias, de apenas 16 anos, fez sua estreia pelo time profissional do Coritiba e entrou para lista dos mais jovens a jogar pelo clube.

+ Guto vê evolução na atuação do Coritiba e fala de tratamento da torcida com jogadores: ‘Ser humano cresce sobre incentivo’

Novidade entre os inscritos para a disputa do Paranaense e grata surpresa para a comissão de Guto Ferreira na pré-temporada, Matheus Dias tem vivido um início de 2024 sensacional e nesta última segunda viveu mais um grande momento com a sua estreia pelo Coritiba. Este primeiro jogo pelo Verdão que coloca ele no top 5 de jogadores mais jovens a jogar pelo Verdão, superando nomes como Keirrison, Alex, Igor Paixão, Yan Couto e Willian Farias.

Durante as suas duas primeiras coletivas, Guto foi muito sincero nos elogios para Matheus e disse que ao longo do tempo a torcida ficará surpresa com a habilidade do jovem. O treinador também pontuou que se um jogador jovem merecer jogar a partida isso irá acontecer.

— Quando vocês conhecerem o talento desse menino, irão ver que está valendo cada segundo que estamos oferecendo a ele. E, aí, ele vai começar a render o que rende nos treinos e vai chamar atenção — disse o treinador na entrevista.

“Tudo é um processo, se eu sentir que para aquela partida ele vai contribuir desde o começo, ele vai entrar e eu não tenho medo de por. Cada momento é um momento, tudo depende de como o jogo se desenrola. O que importa é que eles vem trabalhando e produzindo.”

Depois do jogo, Matheus conversou com as redes sociais do Coritiba e deu um recado sobre o sentimento e o que mira para o futuro.

— Muito feliz em poder estrear pelo Coritiba, mas muito mais feliz por sair de campo com os três pontos e agora é continuar trabalhando, pois iremos conquistar o título do Paranaense. É uma realização de sonho. Poder estrear diante da torcida para mim é maravilhoso — falou o jovem Matheus Dias.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Abaixo o top 5 mais jovens pelo Coritiba:

  • Carlos Leopoldo Glaser – 15 anos, 11 meses e 29 dias – Data de nascimento: 03/06/1899 – Estreia 30/05/1915
  • Agnello Cabral – 16 anos, 2 meses e 25 dias – Nascimento 05/03/1899 – Estrei a 30/05/1915
  • Pizatinho – meia – 16 anos, 05 meses e 07 dias – estreou em 08/12/1929
  • Matheus Dias – meia – 16 anos – 05 meses e 13 dias – estreou em 22/01/2024
  • Alfredo Muller – 16 anos, 10 meses – Data de nascimento: 21/07/1898 – Estreia 30/05/1915

*Lista produzida pelo GE e Helênicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo