Z - Futebol Agência ENM

Matheus Frizzo iguala números de ex-camisa 10 do Coritiba com 37 jogos a menos

Gabriel Thá/Coritiba

Neste último sábado (10), o Coritiba venceu o Galo Maringá por 3 a 1, com gols de Eberth, Matheus Bianqui e Mauricio Antonio. A equipe alviverde viveu uma tarde muito confortável e um dos grandes motivos disso foi a atuação de garçom de Matheus Frizzo, que com as duas assistências empatou com os números do antigo camisa 10 alviverde.

                 

+ Guto elogia atuação de reservas e compromisso de Robson: ‘Ele quis ficar’

Um dos 11 reforços do Coritiba nesta temporada e o responsável por substituir Marcelino Moreno no elenco alviverde, Matheus Frizzo tem vivido um início de ano espetacular pelo Coxa e para grande parte da torcida é considerado o melhor reforço da janela do Verdão, a prova disso são seus números.

Em 8 jogos pelo Coritiba, Frizzo já soma três gols e três assistências, inclusive com essas seis participações em gols, o camisa 20 do Coxa igualou o ex-camisa 10 do Verdão, Marcelino Moreno. O argentino deixou o clube com 45 jogos disputados, quatro gols marcados e duas assistências anotadas.

A saída de Moreno era muita questionada pela torcida muito por causa da preocupação pela reposição e muitos questionavam se Frizzo tinha essa capacidade de cumprir a vaga do atleta mais habilidoso do elenco alviverde, mas até aqui a resposta tem sido bastante positiva e todos tem dado esse voto de confiança para o camisa 20.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em algumas coletivas recentes, Guto comentou sobre a função que Frizzo entrega no esquema do Coritiba e quando perguntado se o meia será responsável pela função de 10, o treinador insinuou que isso irá variar em relação aos jogos, como por exemplo, contra o Galo Maringá e em outros jogos no Paranaense, Frizzo caiu mais pela esquerda e desempenhou a função muito bem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo