Fortaleza

Matheus Vargas vê jogo difícil contra um Corinthians forte defensivamente

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Nessa sexta-feira (9), o Fortaleza realizou a penúltima sessão de treinamentos, no Centro de Excelência Alcides Santos, antes de enfrentar o Corinthians, neste domingo. Antes das atividades serem iniciadas, o meia Matheus Vargas, titular do time de Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o próximo desafio do Leão.

+ LEIA MAIS | Com 27 jogos a menos, David está a um gol de igualar marca de 2020

Jogo difícil

O duelo entre Fortaleza e Corinthians coloca frente a frente o segundo melhor ataque contra a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Matheus Vargas destaca a dificuldade que será o confronto diante da equipe paulista, justamente pelo desempenho defensivo do adversário:

– Sabemos que sempre que jogarmos contra o Corinthians vai ser um jogo difícil, ainda mais pela questão do equilíbrio defensivo que tem o Corinthians. Sabemos que temos que ter muita paciência e vai ser um jogo muito difícil.

Adaptado ao esquema

Com a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza mudou o estilo de jogo. Matheus Vargas vê um esquema “muito diferente” do que ele estava acostumado, mas ressalta que se sente adaptado. O meia ainda visa evoluir tecnicamente, para deslanchar de vez:

– É muito diferente. Porém, eu já me sinto bem adaptado, principalmente com a questão da intensidade que ele sempre pede para os seus jogadores. Acredito que agora é só evoluir tecnicamente, que as coisas vão sair muito bem.

Para saber tudo sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Retorno de empréstimo

Contratado pelo Fortaleza na segunda metade de 2019, Matheus Vargas teve poucas oportunidades com Rogério Ceni, treinador da equipe na época, e acabou sendo emprestado ao Atlético Goianiense. Após se destacar pelo Dragão, o atleta retornou ao clube cearense, onde tem sido titular. O meia analisa o próprio desempenho após o retorno do empréstimo, e torce por primeiro gol com a camisa tricolor:

– Eu acho que o meu retorno está sendo muito bom. Estou conseguindo mostrar meu futebol. Ainda não estou no meu ápice, ainda falta sair meu primeiro gol com a camisa, fazer grandes jogos. Estou trabalhando para isso, evoluindo a cada dia. A partir do momento que o primeiro sair, eu vou ser feliz com a camisa do Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo