Futebol Internacional

Matic anuncia saída do Manchester United, após cinco anos no clube

PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

O volante Nemanja Matic, de 33 anos, anunciou sua saída do Man United nesta sexta-feira (15), após cinco anos na equipe. Segundo o atleta, a decisão foi tomada em consenso com diretoria, comissão técnica e jogadores. A retirada de Matic dos Diabos Vermelhos, no entanto, não deve marcar sua saída dos gramados – então o volante veterano deve pintar numa outra equipe muito provavelmente.

Por meio de suas redes sociais, Matic fez um post anunciando que não permanecerá no Man United na próxima temporada. “Depois de muito pensar, decidi que esta temporada será a minha última com o Manchester United. Eu informei a diretoria, o técnico e os jogadores da minha decisão.” afirmou o jogador, que apesar de ser um dos mais antigos no elenco dos Devils vem perdendo cada vez mais espaço no time. Matic também frisou que ficará no Man Utd até o fim da temporada, conforme previsto em seu contrato – “Agora vou dar tudo até o final da temporada para ajudar meus companheiros de equipe a terminar o mais forte possível.”

Confira a declaração de Matic na íntegra:

Em dezembro de 2021, Nemanja Matic disse em entrevista que no Brasil só jogaria no Flamengo – por influência de Petkovic. Agora que está de saída dos Red Devils, o volante sérvio pode concretizar sua palavra se quiser. O sálario do sérvio deve ser, entretanto, um obstáculo para o Mengão – caso realmente se concretize um interesse do clube carioca no atleta, o que não aconteceu até o presente momento.

Pelo Manchester United, são 184 jogos disputados, 4 gols e 7 assistências até o atual momento. A saída de Matic significa também um passo importante para a renovação desejada pela torcida do gigante inglês, que tem decepcionado a massa vermelha nas últimas temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo