Bahia

Em jogo truncado, Bahia consegue importante vitória sobre o Náutico fora de casa

Felipe Oliveira/EC Bahia

Na noite desta sexta-feira (15), o Náutico recebeu o Bahia no Estádio dos Aflitos, no Recife, pela segunda rodada da Série B. Em partida truncada, especialmente na segunda etapa, o Tricolor de Aço saí com os três pontos graças ao gol de Douglas Borel, protagonista de um dos lances mais inusitados dessa Série B.

LEIA TAMBÉM:

PRIMEIRO TEMPO:

Ambos os times iniciaram a partida errando demais, sem conseguir construir jogadas perigosas. O Náutico ditava as ações do jogo, em tônica que se seguiria durante todo o primeiro tempo. Aos 5 minutos, Jacaré tenta cruzar e acaba finalizando pela primeira vez no jogo, com a bola passando sem muito perigo pelo lado direito de Lucas Perri. Aos 8, o Náutico responde com chute forte de Junior Tavares de fora da área, também sem levar perigo.

Com o Timbú sendo dono das ações do jogo, restava ao Bahia apostar nos contra-ataques. E foi dessa forma que o Tricolor de Aço abriu o placar aos 12: Em contra-ataque veloz, Douglas Borel aproveita o erro da defesa pernambucana e abre o placar no Estádio dos Aflitos. Náutico 0x1 Bahia. Porém, logo em seguida ocorreu um dos eventos mais inexplicáveis da Série B. Borel, que já havia tomado cartão amarelo aos 2 minutos de jogo, tira a camisa na comemoração e acaba expulso da partida, deixando o Bahia com menos um em campo.

A desvantagem numérica não alterou muito a situação da partida, que seguiu na mesma toada de antes. Aos 19, Jean Carlos finaliza rasteiro de fora da área com perigo, forçando boa defesa de Danilo Fernandes. Mesmo dominando totalmente a posse de bola, o Náutico tinha dificuldade de entrar na área tricolor. E ainda tinha que lidar com o sorrateiro contra ataque baiano, que voltou a aparecer aos 23, com grande chance perdida de Vitor Jacaré, finalizando em cima de Lucas Perri.

A zaga tricolor fazia partida esplendorosa, cortando todas as bolas, e dominando o jogo aéreo. Ignorando totalmente esse aspecto, o Náutico insistia em cruzamentos que se mostravam inúteis. Jean Carlos pouco conseguia fazer, anulado por Rezende na primeira etapa. E o prejuizo poderia ser até maior, se não fosse o erro de arbitragem que anulou o gol legal de Marco Antônio já nos acréscimos.

SEGUNDO TEMPO:

Para o segundo tempo, Dudu Capixaba coloca Leandro Carvalho e Pedro Vitor no lugar de Eduardo e Ewandro Costa, buscando aumentar a pressão que o Timbú fazia pelos lados do campo. A tônica de ataque contra defesa se mantinha no segundo tempo. Aos 7 minutos, Jean Carlos finaliza de fora da área, mas a bola subiu demais. O camisa 10 começava a aparecer mais no jogo.

O Náutico começava a trabalhar com cruzamentos rasteiros, tentando fugir do domínio aéreo do Bahia, mas com pouco efeito. Não que o Tricolor de Aço estivesse melhor, muito pelo contrário. Diferente do primeiro tempo, o Bahia pouco incomodou os pernambucanos. Para piorar a situação, o jogo começava a ficar tenso com reclamações acintosas de jogadores e comissão técnica de ambos os times. A bola pouco rolava e a arbitragem parecia ter perdido o controle da partida. Tudo isso levou a expulsão de Djavan aos 26 minutos, após falta em Emerson Santos.

O jogo só foi melhorar a partir dos 30 minutos, com uma sequencia de bons ataques das duas equipes. Aos 35, Jean Carlos cobra falta venenosa e exige grande defesa de Danilo Fernandes. Diferente do primeiro tempo, o principal jogador do Náutico começava a levar perigo. No escanteio gerado por esse lance, ainda aos 35 minutos, Bruno Bispo manda a bola para fora em boa cabeçada. O Bahia responde com Rildo, finalizando mal após bom contra ataque.

O Timbú pressionava pelo empate, e Danilo Fernandes se tornava protagonista do jogo com defesas importantes. Aos 45, impediu que Leandro Carvalho deixasse tudo igual em finalização perigosa. Já nos acréscimos, mais uma importante defesa em outra falta venenosa de Jean Carlos, dessa vez do meio da rua. E foi nesse cenário que a partida terminou, com o Bahia somando mais três pontos em um jogo complicadíssimo.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO:

Com a vitória, o Bahia assume a liderança provisória da Serie B e mantém os 100% de aproveitamento. Já nos Aflitos, a luz amarela é ascendida, com a segunda derrota do Náutico no campeonato e o time amargando a lanterna da segundona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

O Náutico retorna a campo na próxima quinta-feira (21), quando encara o Retrô no primeiro jogo das finais do Campeonato Pernambucano. Por sua vez, o Bahia receberá o Azuriz na terça (19), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo