Basquete

Pelicans vencem Clippers com emoção e garantem vaga nos playoffs da NBA

Pelicans Clippers
Divulgação/PelicansNBA

Uma atuação espetacular e digna de playoffs. Para quem critica o play-in, Clippers e Pelicans fizeram um duelo emocionante e cheio de emoções. No entanto, melhor para New Orleans que venceu e se classificou para os playoffs do Oeste. Dentro do Staples Center, a equipe da Louisiana ganhou por 105 a 101 e agora terá o Phoenix Suns no primeiro confronto da rodada inicial dos playoffs.

Durante o primeiro tempo, New Orleans foi superior de uma maneira geral e mesmo com os titulares indo bem, os reservas conseguiam chegar muito bem para ampliar o placar. No primeiro quarto, Brandon Ingram começou o jogo pegando fogo, embalando muito bem dentro do garrafão e a defesa de LA completamente perdida. Sem conseguir embalar, os Clippers iam sofrendo sem se encontrar no jogo, principalmente, com a ausência de Paul George, afastado pelos protocolos de Covid-19.

Antes do intervalo, os Clippers até melhoraram, mas não reduziam de nenhuma maneira o placar. Mesmo sem Ingram brilhando naquele momento, a defesa seguia fazendo seu papel, principalmente, com LA sem Paul George. Com um cenário desfavorável, Reggie Jackson teve que chamar a responsabilidade para pontuar. A melhora, no entanto, deixou LA atrás do placar por 10 pontos e um sinal de alerta para tentar se recuperar no vestiário.

O puxão de orelha de Ty Lue no intervalo deu resultado e os Clippers mudaram totalmente a postura vista nos primeiros 24 minutos. Com a bola de três passando a cair, LA cresceu, se impôs e rapidamente virou o placar pela primeira vez na noite. Diante de um adversário completamente “nas cordas”, os donos da casa aproveitaram o grito da torcida para embalar nas duas faces da quadra com o ataque quente e uma defesa muito melhor com Covington, Batum e Zubac bloqueando o garrafão. O que não esperava era que o último quarto reservaria a emoção até o fim.

Com New Orleans quase “morto”, LA pode ficar mais tranquilo, mas não contava que o novato Trey Murphy sairia do banco quente do perímetro, emplacando quatro em seis chutes e fervendo a partida. Aos poucos, os Pelicans tiraram uma desvantagem de 13 pontos, voltaram a encontrar o ritmo de jogo para reassumir a liderança do placar, mas deixar tudo indefinido até o fim.

Nos instantes finais, nenhum dos dois lados conseguia calma para finalizar as jogadas, empilhavam erros seguidos e só aumentam a tensão dos dois lados. Com dois pontos atrás e menos de meio minuto para o fim, a bola voltou para New Orleans, que prendeu a posse sem sofrer falta. Ingram encontrou Valanciunas livre no garrafão para praticamente matar a partida. Como uma chance de ressurgir, Powell tentou dois chutes de três e não converteu para instaurar o silêncio no ginásio lotado.

Com a vaga confirmada nos playoffs, os Pelicans enfrentarão os Suns na primeira rodada dos playoffs. O duelo inicial da série será no domingo, às 22h (de Brasília). Vale lembrar que cada série é melhor de sete jogos e o Esporte News Mundo fará a cobertura completa da pós-temporada da NBA.

Destaques do jogo

New Orleans Pelicans: Brandon Ingram (30 pontos, seis rebotes e seis assistências) e CJ McCollum (19 pontos, dois rebotes e três assistências);

Los Angeles Clippers: Marcus Morris (27 pontos, nove rebotes e cinco assistências) e Reggie Jackson (27 pontos, sete rebotes e oito assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo