Campeonato Catarinense

Maurício fala sobre papel de liderança na Chapecoense e projeta clássico na estreia do Estadual

Foto: Carla Cenci / Chapecoense

Recém-chegado a Chapecoense, o zagueiro Maurício já vem se tornando uma das peças mais importantes do grupo, exercendo papel de liderança dentro do grupo e até atuando como capitão nos jogos-treino antes do início da temporada. Aos 34 anos, o defensor revelado pelo Palmeiras retornou ao Brasil em 2022 após mais de uma década jogando fora do país e desembarca em Chapecó após breve passagem pelo Náutico em 2022.

“Desde que cheguei me sinto em casa. Fui extremamente bem recebido por todos, o clube tem uma estrutura maravilhosa, que nos deu condições de fazer um grande trabalho nessa pré-temporada. Tenho certeza que tenho muito para agregar nesse grupo com a experiência, foram dez anos na Europa que me fizeram aprender muito. Tento estar próximos dos mais jovens, dar os conselhos e também escuta-los, acho que isso é fundamental para a criação de um grupo forte e preparado para os maiores desafios”, declarou.

O primeiro desafio do zagueiro com a camisa da Chapecoense será neste sábado, às 16h30, em clássico diante do Avaí na Arena Condá, na estreia do Estadual, e Maurício destacou a importância do confronto direto logo na primeira rodada e ressaltou que vê o grupo preparado para o início de temporada.

“Já iniciamos a temporada com um clássico importante. Ter um bom desempenho e conquistar pontos na estreia traz confiança e respeito para a sequência da competição. Tenho certeza que com o trabalho que fizemos desde o fim do ano passado nos deixa prontos para entrar em campo e dar o nosso melhor neste início de Catarinense”, analisou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo