Automobilismo

Max Verstappen celebra segundo lugar na Turquia e duplo pódio da Red Bull: ‘Conseguimos maximizar o resultado’

Foto: Divulgação/Red Bull Racing

Neste domingo (10) a Fórmula 1 realizou a décima sexta etapa do Campeonato Mundial de 2021, com a corrida em Istambul, na Turquia. A vitória ficou com Valtteri Bottas, da Mercedes, mas o segundo lugar para Max Verstappen foi o suficiente para que o holandês retomasse a liderança do campeonato. Em terceiro lugar ficou Sergio Perez com a outra Red Bull.

O piloto holandês comentou sobre as dificuldades para pilotar e conseguir um bom resultado neste final de semana: 

– Hoje realmente não foi fácil ! Eu estou muito contente por ter conseguido completar a prova na segunda posição, nessas condições de chuva seria muito fácil ter dado errado – exaltou Verstappen.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O piloto holandês também comemorou o pódio duplo com o companheiro de equipe, Sérgio Perez na terceira posição: 

– Acredito que conseguimos maximizar os nossos pontos hoje, Bottas estava claramente mais rápido, mas creio que estivemos em todo este final de semana um pouco atrás em termos de ritmo da Mercedes, e essa corrida foi mais para gerenciar os pneus e até a volta certa. Mas como um time terminar em segundo e com outro carro em terceiro foi um bom resultado – aponta o líder do campeonato.

Agora com a liderança retomada, o primeiro piloto da equipe austríaca comenta que ele está na briga e que a equipe está na briga pelo troféu, e já mira as corridas restantes:

– Eu gostaria que pudéssemos ter um pouco mais de ritmo no carro, pois seria mais fácil ( de brigar pelo título de campeão do mundo de pilotos), mas nós estamos na briga e continuaremos brigando, e nos veremos nas próximas corridas o quão competitivos conseguiremos ser.  – concluiu.

A próxima corrida é no Circuito das Américas, no Texas, Estados Unidos, pela décima sétima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, em um circuito em que não há favoritos para vencer, a etapa acontece no dia 24 de outubro às 16h com cobertura completa do Esporte News Mundo.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top