Após oito anos, a Red Bull Racing voltará a largar na primeira posição no GP do Bahrein. O holandês Max Verstappen voou neste sábado (27), superou todos os competidores e garantiu a pole no primeiro grande prêmio da temporada 2021 da Fórmula 1.
+ Diretor da McLaren acredita em Verstappen e Russell na Mercedes em 2022
O treino classificatório contou com emoção até o fim. Com o cronometro zerado, Lewis Hamilton superou o tempo de Max Verstappen e ficou aguardando a última volta do holandês, que não decepcionou e fez a volta mais rápida do dia com 1m28s997, ficando a 388 milésimos a frente do inglês e confirmando a quarta pole position de sua carreira.
Valtteri Bottas, da Mercedes, abre a terceira fila e terá ao lado Charles Leclerc, que confirmou a recuperação da Ferrari em 2021. Pierre Gasly colocou a Alpha Tauri na 5ª posição, ao lado de Daniel Ricciardo, que estreia na McLaren, e largará a frente de seu companheiro Lando Norris, que sairá da 7ª posição. Fecham os dez primeiros: Carlos Sainz (Ferrari), Fernando Alonso (Alpine) e Lance Stroll (Aston Martin).
Destaque negativo vai para a estreia de Sebastian Vettel na Aston Martin. O alemão não avançou para o Q2 e largará na 18ª posição neste domingo. Quem também decepcionou foi o mexicano Sérgio Perez, que cravou apenas o 11º melhor tempo no treino classificatório.
Filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick largará em 19º com a Haas. O alemão superou o companheiro Nikita Mazepin por quase um segundo. Outro estreante da temporada, Yuki Tsunoda chegou a ter o segundo melhor tempo no Q1, mas não deu sequência ao bom momento e colocou sua Alpha Tauri na 13ª posição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook