Lutas

McGregor pede que UFC crie cinturão com seu nome para trilogia contra Poirier

Conor McGregor
Foto: Jeff Bottari/Imago Images

Conor McGregor deseja lutar pelo cinturão do UFC no futuro. Mesmo que sua próxima luta, que deve ser a trilogia com Dustin Poirier, não seja válida por título algum, o irlandês quer que este combate tenha um cinturão. Nem que seja um criado por ele mesmo.

No Twitter, o ‘Notorious’ afirmou que deseja colocar em disputa em sua próxima luta o chamado ‘Cinturão McGregor’ (McGregor Belt). O lutador não deu detalhes sobre se esse cinturão seria especial ou algum ato promocional, mas até descreveu como quer que esta peça seja.

— Acho que é hora de criar algo para minha próxima luta. Quero que o UFC faça o ‘Cinturão McGregor’. Sugiro algo com rubis e ouro cor-de-rosa – disse o lutador do UFC na postagem.

— Ou ouro amarelado com esmeraldas. Pode ser legal também, estou aberto a sugestões. Vamos fazer, UFC? – escreveu o irlandês em outro post.

Se o ‘Notorious’ desejar um cinturão ‘só para ele’, poderá se apoiar no passado recente recente do Ultimate para fazer ‘lobby’ para uma nova conquista. No UFC 244, Dana White colocou em disputa o chamado ‘BMF Belt’ na luta entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, uma peça que custou cerca de US$ 50 mil (atualmente, cerca de R$ 281,6 mil) e que foi vencida por Masvidal.

Por enquanto, não há indicação se o UFC irá aceitar a proposta de sua maior estrela, mas dependendo do resultado da luta contra Poirier, o irlandês poderá já lutar por um cinturão oficial do UFC, o dos leves. Isso se Dana White decretar que o vencedor da luta entre McGregor x Poirier irá encarar o novo dono da categoria, que sairá da luta entre Charles do Bronx e Michael Chandler.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo