Atlético-MG

Mecenas do Atlético-MG fala de venda de jogadores e reposições: ‘Contratação é decisão totalmente técnica’

Foto: reprodução / internet

Desde a temporada 2020, o Atlético é um dos times que mais investiu no Brasil, tendo já gastado mais de 200 milhões de reais. Esse investimento todo tem a ajuda dos chamados “mecenas”, que emprestam dinheiro ao clube sem juros e sem previsão para pagamento. Dentre esses mecenas, que inclusive formam um conselho deliberativo dentro do clube, está o empresário Rafael Menin, atleticano e filho do “maior dos mecenas”, Rubens Menin. Rafael foi entrevistado no Canal do Nicola e falou sobre os bastidores do Galo e como o clube age.

O empresário falou de como funciona a parceria com o Atlético, se há alguma influência dos mecenas na hora de contratar e também se o clube seguirá nesse formato de empréstimo: “Contratação é decisão totalmente técnica. Nós fazemos uma ponte financeira e estamos trabalhando para que o Atlético não precise disso. Não pode ter palpite. Isso é modelo do fracasso. Aí voltamos ao futebol de 5 anos atrás”.

Já com relação a entrada e saída de jogadores, Rafael Menin foi bem firme ao dizer que, hoje, os jogadores, principalmente jovens promissores, só saem do Galo pelo valor certo:

—  Recebemos várias sondagens, mas o Atlético não venderá um jovem promissor e titular, barato. Um Guga ou um Savarino. Sondagens recebemos muitas, mas se não for no patamar que queremos, não vendemos. Jogador só sairá pelo preço correto.

Ainda com relação a saída de jogadores, o mecenas afirmou que o clube já tem vários outros atletas mapeados que podem ser os substitutos ideias desses que saírem:

“Para cada atleta que poderemos vender na janela do meio do ano, nós já temos quatro atletas mapeados. Temos os potenciais substitutos para cada posição”.

Rafael ainda disse que o Galo tem 16 profissionais mapeando o mercado justamente para ter esses nomes, e parece ter alfinetado alguma contratação da gestão anterior ao dizer que esses 16 profissionais não custam mais do que um lateral-esquerdo reserva e ruim.

Rafael Menin é o atual presidente da MRV, construtora que doou o terreno e terá os naming rights do futuro estádio do Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo