O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, deu, na noite desta segunda-feira (20), uma entrevista polêmica. Na conversa com o programa “Entre Vozes”, do grupo “Vozes do Gigante”, o mandatário colorado falou sobre diversos assuntos de interesse do torcedor e, inclusive, provocou o Grêmio.
Medeiros x Prefeitura
Critico recorrente ao fato da prefeitura de Porto Alegre ter proibido o Gre-Nal na cidade, Medeiros voltou a se posicionar sobre o assunto. “É inacreditável que teremos de jogar em Caxias do Sul. Faço um desafio aqui: eu duvido que tenha um estádio melhor em condição sanitária. Pode ter igual, mas melhor, não tem”, afirmou.
Além disso, para Medeiros, o assunto não pode ser tratado como decisão futebolística. Explica que: “Tirar o Gre-Nal do Beira-Rio foi uma decisão inconsequente. Foi política, não foi técnica, muito menos científica”. Vale ressaltar que, após a decisão de transferir a partida para Caxias do Sul, o presidente já havia dito que isto era uma “incoerência”.
E, em semana de clássico Gre-Nal, não poderia faltar uma alfinetada no rival. Ao ser questionado sobre a possibilidade de jogar em Criciúma, Medeiros foi direto. “Quem gosta de Criciúma é o Grêmio. O Inter quer jogar no Beira-Rio. Eu volto a desafiar: vá ao Beira-Rio. Veja os protocolos”, provocou. Mas ele completa: “Não quero grenalizar. Grêmio poderia normalmente ajudar em algo, eu não preciso ligar para o Romildo”.
Departamento de Futebol
Com o clássico Gre-Nal já marcado, para a próxima quarta-feira (22), uma coisa ainda preocupa o presidente. Marcelo Medeiros revelou que, “dos 4 atletas que pegaram o Covid-19, apenas 1 estará disponível”. Mesmo sem revelar o nome do jogador, ele afirmou que o mesmo já está “voando nos treinamentos”.
Grande fã de futebol, como não poderia ser diferente, o presidente recorda seu pior momento a frente do clube. Mesmo tendo presidido durante a campanha na Série B do Brasileirão, para Medeiros o que mais causa angústia foi outro resultado. “A derrota na final da Copa do Brasil é minha maior frustração como presidente. Claro tem a questão do hepta (do Gauchão). Mas pela dimensão da competição, por ser a Copa do Brasil”.
Além disso, a renovação de contrato do maior ídolo do clube também foi pauta na conversa. Com seu vínculo terminando em dezembro, não parece que ocorrerá agora uma conversa entre o presidente e D’Alessandro para tratar do tema. Aliás, não haverá conversas nem com D’Ale e nem com o diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Medeiros explicou: “Não se renova o contrato do Rodrigo Caetano e do D’Alessandro em julho. Tenho certeza que vamos conversar em um momento oportuno”.
O presidente passou a ressaltar, também, os trabalhos feitos por Eduardo Coudet. Além de elogiar os trabalhos físicos do treinador, Medeiros se revelou um fã do jeito de agir do treinador. “O Coudet é muito trabalhador. Exigente, divertido. Está sempre tentando levantar o astral do pessoal do Futebol”, afirmou.
Medeiros na política
Presidente do Inter deste 2017, Medeiros gostaria de ver sua chapa continuar no cargo. Para isso, a ideia do mandatário era apoiar seu vice-presidente na corrida eleitoral. Porém, graças a algumas questões legais, que envolvem a obrigação de alternância de poder entre chapas, isto não deve ser possível. Ele reclama: “Eu acho uma loucura. O cara passa quatro anos na vice-presidência e não pode ser presidente. Quem é o cara que tem como assumir? Quem está na gestão”.
Ainda ao tratar das eleições, ele revela que ainda não pensa nelas diretamente, e não começou a se organizar politicamente. Entretanto, ele revela-se infeliz com a quarentena, e não acha que uma mudança de comportamento ocorrerá posterior á paralisação. Medeiros se posicionou dizendo: “Não penso em eleição neste momento. Eu não aceito esse tal de novo normal. O dia em que não quisermos mais contato com as pessoas, estamos malucos”.
Mesmo com todos estes problemas, Marcelo Medeiros não pode mudar um fato. O Gre-Nal será disputado nesta quarta-feira (22) no estádio Centenário. A partida está marcada para ás 21h30 e você poderá acompanhar tudo sobre o jogo aqui no portal do Esporte News Mundo e também nas redes sociais.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Moledo de volta e mistério no ataque: Como o Inter chega para o Gre-Nal - Esporte News Mundo