Geral

Medvedev confirma seu favoritismo, vence Auger-Aliassime e vai a final do US Open

USTA

Na primeira semifinal da chave masculina do US Open 2021 na Arthur Ashe Stadium, o número dois do mundo Daniil Medvedev sem precisar forçar muito confirmou o seu favoritismo e venceu por 3 sets a 0 parcias de (6/4, 7/5 e 6/2) o cabeça de chave #12 Félix Auger-Aliassime e se classifica para a final de domingo. Agora, o russo espera a definição da partida entre o cabeça de chave #1 Novak Djokovic e o campeão do olímpico de Tóquio, Alexander Zverev, o cabeça de chave #4.

O domínio do russo foi impressionante com 12 aces, um aproveitamento de 70% no primeiro serviço, 80% dos pontos ganhos com o primeiro saque e 100% nos break points, 5/5. O canadense teve seu jogo minado, foram 10 duplas faltas e apenas 1/3 em break points conquistados.

Os dois tenistas começaram muito bem confirmando os seus serviços, Auger-Aliassime com um pouco mais de dificuldade fechar os games com três duplas faltas, mas o canadense melhorou seu primeiro saque e foi para a primeira virada à frente no placar. Após a pausa, Medvedev buscou por trocas longas, desgastando o canadense até quebrar o serviço no oitavo game do primeiro set, 4 a 3. O cabeça de chave #2 confirmou seu game de saque e abriu 5 a 3. Aliassime se segurou, confirmou seu serviço com um belo ace no meio sem chance de devolução para o russo. Com um game a cima, o russo em situação adversa de 0-30, seguiu muito seguro no serviço e virou para 40-30 fechando o primeiro set com seu sexto ace no duelo, parcial de 6-4.

Aliassime confirmou o primeiro game de saque no segundo set e por muito pouco não quebro o russo, que tirou dois aces consecutivos para deixar em iguais e depois vencer confirmando o serviço. O canadense passou a ser mais agressivo e conseguiu a duras penas quebrar o primeiro game de serviço do russo que cometeu sua primeira dupla falta, 4 a 2. O cabeça de chave #12 fez um game perfeito e sustentou a quebra, Medvedev diminuiu e não vendeu barato salvou dois set points e confirmou a quebra após uma curta que flutuou no meio e devolveu a quebra. E logo depois, empatou em 5 a 5, o jovem canadense sentiu o golpe mentalmente permitindo dois games tranquilos para o russo que confirmou o segundo set por 7 a 5 com mais um ace, 10° para ele.

Medvedev voltou ainda melhor no terceiro set e rapidamente já abriu um game acima, porém deu uma pequena oscilada com algumas duplas faltas, mas com um primeiro serviço muito firme chegou a 3 a 1. Depois, o russo quebrou mais uma vez o canadense, sem ceder nenhum ponto para o adversário e encaminhou muito bem a classificação para a grande final. Aliassime sobreviveu no jogo confirmando seu serviço, até conseguiu salvar dois match points, mas fechou o set com muita tranquilidade por 6 a 2.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo