Tem jogador do Grêmio que ainda nem entrou em campo em 2022 mas já querem levar embora. O meia atacante Rildo, de 21 anos, despertou o interesse de alguns clubes do interior paulista, como o Santo André, que tentou contratar o jogador para a disputa do Paulistão, mas o Grêmio não liberou o guri.
Outro clube de São Paulo que tem interesse no atleta é a Ponte Preta, que inclusive tem uma ótima relação com a direção gremista e um histórico bem sucedido de negociações e empréstimos de jogadores. Mas por enquanto, a Macaca fez apenas uma consulta, sem apresentar proposta oficial.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Lusitanos também de olho
Além dos clubes paulistas, o assédio por Rildo também é forte em Portugal. Segundo o GE, o Portimonense e o Estoril mantêm contatos constantes para saber como anda o rendimento do jogador, e podem entrar na briga para contar a joia do tricolor nesta temporada.
LEIA MAIS | Em apresentação oficial, Orejuela comemora seu retorno ao Grêmio; ‘Sempre quis ficar aqui’
Apesar dessa movimentação do mercado em torno de Rildo, o Grêmio deixa claro que só pretende abrir conversas – sobre uma possível transferência do meia – após a disputa do Gauchão.
Rildo entrará em campo com a equipe de transição para disputar as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. O jogador voltou de empréstimo do Brasil de Pelotas, onde disputou a Série B do ano passado, e marcou um gol.