Guarani

Daniel Paulista convoca seis jogadores da Copinha para a pré-temporada

Foto: Diogo Silva/Especial para o Guarani FC

O treinador do Guarani, Daniel Paulista, decidiu chamar seis jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, para integrar o elenco profissional na pré-temporada. Os atletas chamados são: o goleiro Lucas Cardoso, o lateral-direito Biel, o zagueiro e capitão Bruno Bianconi, o meio-campista Caio e os atacantes Matheus Souza e Renanzinho.

Sem tempo para descansar, os jovens já ficam à disposição do comandante da equipe profissional e viajam com a delegação para Sorocaba. O elenco e comissão técnica ficarão hospedados na cidade por uma semana, entre os dias 15 e 22 de janeiro, antes de retornar ao Brinco de Ouro da Princesa para a estreia do Campeonato Paulista, que ocorrerá dia 27, contra o São Paulo.

+Titular absoluto do Sub-20, Matheus Souza jogou a Copinha no sacrifício

A princípio, os atletas continuarão no time principal do Bugre nos próximos meses, com exceção caso ocorra algum imprevisto ou surja uma necessidade no time Sub-20 do alviverde campineiro.

A principal surpresa da lista é Biel, de 19 anos, titular absoluto nas quatro partidas da Copinha, tendo realizado uma assistência no torneio. Elogiado pela torcida, o lateral possui 100% dos direitos econômicos ligados ao Guarani e conta com contrato válido até 31 de dezembro de 2022. O jogador será testado pela comissão técnica e ficará como sombra para Mateus Ludke e Diogo Mateus, atuais laterais-direitos da equipe.

+Guarani perde nos pênaltis para Votuporanguense e dá adeus a Copinha

Todos os outros cinco jovens, no entanto, já têm de um a dois anos de contato com o elenco profissional do Bugre e, em tese, somente retornam à equipe. Os jogadores que possuem maiores chances de entrarem em campo no Campeonato Paulista são os atacantes Matheus Souza e Renanzinho, que, juntos, fizeram dois gols na Copinha.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo