Assim como fez com Michel Araújo e Fernando Pacheco, o Fluminense olha com bons olhos para o mercado sul-americano em busca de reforços. Com preços de compra e salários mais em conta do que jogadores brasileiros e nível técnico elevado, o Tricolor mantém o radar ativo nos países vizinhos.
Visando reforços para a temporada, recentemente, dois argentinos foram oferecidos ao Flu: Nahuel Molina, lateral-direito de 22 anos revelado pelo Boca Juniors e Thomas Rodriguez, meio-campo de 24 anos do Union La Calera. Este último sendo visto como um dos destaques do algoz do Fluminense na eliminação precoce da Copa Sulamericana deste ano. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Caio Vinícius, do portal Fluminense Stuff.
Tanto Molina quanto Thomas foram oferecidos há mais de um mês por seu empresário Leo Rodriguez, quando a janela de transferências internacional ainda estava aberta. O lateral, que atuou emprestado ao Defensa y Justicia e ao Rosário Central nas últimas 2 temporadas, não queria continuar na América do Sul e foi rumo a Itália, onde vai jogar pela Udinese. Já Thomas Rodriguez, assim como o defensor, não teve despertou interesse do Fluminense e continua no Union La Calera, do Chile, onde tem contrato até dezembro. O mesmo deve migrar para a Europa, onde tem propostas do futebol espanhol. O empresário também revelou que nenhuma proposta foi feita de forma oficial pelo Fluminense.
O foco para reforçar o elenco Tricolor segue sendo as laterais. Com a saída recente de Gilberto para o Benfica, o clube corre atrás de um reforço viável pela lateral-direita. Com Marlon, recém chegado de empréstimo do Boavista-POR, tendo grandes chances de ser novamente emprestado para o futebol europeu e com Orinho fora dos planos de Odair Hellmann e tendo contrato se encerrando no fim do ano, o Flu também procura um companheiro para Egídio na lateral-esquerda.