O Juventude volta a campo sem poder contar com o Wescley diante o Fluminense, em jogo atrasado pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira(2). O meia-atacante ainda está em recuperação de uma lesão no tornozelo e não voltou aos treinos. Portanto, está fora da viagem para o Rio de Janeiro.
O meia se lesionou na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no interior paulista, pela 16ª rodada. Na reavaliação feita pelo Departamento Médico, o jogador permanece com um edema, sendo assim, o seu tratamento teve de ser prolongado. Ainda não há uma certeza se ele estará disponível para enfrentar o Corinthians, na próxima terça-feira(7), pela 19° rodada do campeonato brasileiro.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Diante o Fortaleza e São Paulo, quem atuou como meia-atacante, foi Wagner com Chico, sendo seu substituto no segundo tempo dos dois jogos. Bruninho, é uma outra opção disponível para o técnico Marquinhos Santos compor o meio-campo diante do Tricolor Carioca no Maracanã. Nos próximos dias de treinamento, o professor vai definir se manterá o esquema com três zagueiros diante do clube das Laranjeiras ou irá retomar o 4-2-3-1 utilizado em rodadas anteriores. O Verdão viaja para o Rio de Janeiro na quarta-feira, véspera da partida.
Por outro lado, o zagueiro Vitor Mendes já estará disponível para a partida. Ele deixou o jogo contra o São Paulo no segundo tempo após sentir náusea e foi substituído por Didi. Contudo, já está recuperado. Outro retorno, é do atacante Paulinho Boia, que não atuou na última rodada por pertencer ao São Paulo e deixou o Juventude com uma grande deficiência no quesito velocidade. Boia foi substituído por Sorriso no ataque alviverde. Durante o segundo tempo, Capixaba e Bruninho também foram alternativas para as extremas. A expectativa de retorno do meia Wescley é na partida contra o Cuiabá, na 20°rodada do campeonato.